Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRITICOU!

Ex-técnico do Real Madrid critica Ronaldo: "Cheirava álcool"

Antigo treinador do Real Madrid, Fabio Capello contou como dispensou Ronaldo Fenômeno do Real Madrid, criticando a postura do brasileiro fora de campo

Ex-técnico do Real Madrid criticou Ronaldo - Getty Images
Ex-técnico do Real Madrid criticou Ronaldo - Getty Images

Não é a primeira vez que o técnico italiano Fabio Capello comenta de forma negativa sobre o comportamento de Ronaldo Fenômeno em sua época de jogador. Ainda assim, o ex-comandante do Real Madrid voltou a criticar o brasileiro por causa de suas atitudes extracampo e contar histórias da época que o treinou.

"Um dia chegou Ruud van Nistelrooy e me disse: "Senhor, aqui o vestiário cheirava a álcool". Ele estava certo", contou Capello, que seguiu: "Em fevereiro de 2007, decidi despedir Ronaldo. Era alguém que gostava de festas e envolvia todo o grupo. Ronaldo pesava 94 quilos naquele ano. Na Copa de 2002, pesava 82. Pedi para que baixasse de peso, mas chegou a 92,5."

A fala foi feita em uma palestra dada pelo ex-comandante de futebol, que ainda seguiu falando sobre momentos com o Fenômeno na carreira. Apesar de o ter dispensado do Madrid, o italiano acabou reencontrando o centroavante no Milan, por meio de uma história curiosa com o então presidente do clube, Silvio Berlusconi.

"(Silvio) Berlusconi me ligou um dia para pedir um conselho sobre uma hipotética compra. Eu o desaconselhei, disse que (Ronaldo) era um festeiro, que só pensava em mulheres. Berlusconi me disse: "Obrigado, Fabio." No dia seguinte, Ronaldo estava no Milan", contou Fabio Capello na oportunidade.

Ronaldo em apresentação no Milan
Ronaldo em apresentação no Milan / Créditos: Getty Images

Apesar de ter dado Ronaldo como principal exemplo, o comandante não tinha problemas apenas com o brasileiro, tendo afirmado que com seu compatriota, Cassano, perdeu o controle. O principal motivo era a dieta do jogador, que segundo Capello, "pedia batatas fritas antes de cada jogo".