Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUER MAIS!

Ronaldo busca comprar novos clubes e almeja: “Grupo grande e potente”

Depois de um 2022 de sucesso com Cruzeiro e Valladolid, Ronaldo almeja comprar mais clubes para montar um grupo ainda mais forte de administração de futebol

Redação Publicado em 08/12/2022, às 15h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ronaldo afirma que quer comprara novos clubes - Getty Images
Ronaldo afirma que quer comprara novos clubes - Getty Images

Após ter um ano de glórias com Cruzeiro e Valladolid, Ronaldo almeja investir na aquisição de outros clubes pelo mundo. O interesse foi revelado pelo próprio jogador, que está acompanhando a Copa do Mundo 2022 em loco, diretamente do Catar. "Apesar de já estar com a água no pescoço, nós vamos continuar investindo. Quero fazer um grupo grande e potente", disse.

A declaração do Fenômeno foi divulgada no ‘Podpah’, podcast apresentado por Igão e Mítico. Em função de questões contratuais e confidenciais das negociações, da mesma forma como ocorreu com o Cruzeiro, no final de 2021, o ex-jogador não externou nenhum alvo de sua empresa no mundo do futebol. O Alianza Lima, do Peru, surgiu como um possível interesse, mas nada confirmado.

Tratando do futebol brasileiro, outros grandes clubes se tornaram SAF recentemente também fazem parte de grandes grupos de administração de futebol. O Botafogo, conta com o gerenciamento de John Textor, que tem partes do Crystal Palace e do Lyon. O Vasco, juntamente com o Genoa e o Sevilla, faz parte da 777 Partners, enquanto o Bahia pertence ao Grupo City.

Em 2021, Ronaldo assumiu o Cruzeiro com uma dívida superior a R$ 1 bilhão, além do time estar sofrendo a pior fase de sua história, disputando a Série B por três anos seguidos. Com cortes importantes no orçamento e outras atitudes voltadas a gestão, o ex-jogador conseguiu trazer a Raposa de volta à elite do futebol brasileiro.

Ronaldo e Cafu assistindo à Copa do Mundo 2022 (Crédito: Getty Images)
Ronaldo e Cafu assistindo à Copa do Mundo 2022 (Crédito: Getty Images)

Não sou um sheik árabe para injetar dinheiro, acabar com a dívida, começar do zero jogando dinheiro para todos os lados. O que posso prometer é uma gestão profissional, sanar o clube, organizar o clube e fazer times competitivos para ir voltando ao que era antes”, afirmou Ronaldo.