Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRUZEIRO

Ronaldo Fenômeno ‘apresenta’ Cruzeiro para Zidane

Em conversa entre Ronaldo Fenômeno e Zidane, durante a premiação Bola de Ouro, o Cruzeiro foi exaltado pelo ex-jogador brasileiro; confira

Redação Publicado em 20/10/2022, às 13h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ronaldo Fenômeno ‘apresenta’ Cruzeiro a Zidane - GettyImages
Ronaldo Fenômeno ‘apresenta’ Cruzeiro a Zidane - GettyImages

Presente na cerimônia do Bola de Ouro na última segunda-feira, 17, Ronaldo Fenômeno foi flagrado comentando sobre o Cruzeiro em uma conversa com o francês Zinedine Zidane. O momento entre os ex-companheiros de Real Madrid chamou atenção pela maneira que o time mineiro foi exaltado pelo brasileiro. 

Ronaldo destacou a força da torcida celeste, o estádio do Mineirão e o cenário em que o clube estava quando ele comprou as ações da SAF, em dezembro de 2021. Na atual temporada, o Cruzeiro conquistou o título da Série B e confirmou o acesso à Série A do Brasileirão após três anos na segunda divisão, com sete rodadas de antecedência.

O Cruzeiro tem 11 milhões de torcedores, um campo com capacidade para 62 mil torcedores. Temos 70 mil sócios. Estávamos há três anos na Segunda Divisão e ia desaparecer quando eu comprei”, disse Fenômeno para Zidane.

Com uma campanha praticamente perfeita em 2022, o Cruzeiro voltou a disputar uma final de estadual, chegou às oitavas de final da Copa do Brasil, além do título da Série B e o acesso à Série A após três anos de frustrações na segunda divisão. Depois que Ronaldo assumiu a SAF, o clube ainda passou de 10 mil para 70 mil sócios torcedores.

Cruzeiro campeão da Série B do Brasileirão
Cruzeiro campeão da Série B do Brasileirão (Staff Images/ Cruzeiro/ Flickr) 

Ronaldo e Zidane participaram da premiação não apenas como espectador. O ex-jogador brasileiro anunciou o vencedor do prêmio Kopa, entregue ao melhor jogador sub-21 da temporada. Já o francês entregou o troféu para Karim Benzema, eleito o melhor jogador do mundo no Bola de Ouro.

Fenômeno e Zidane foram companheiros de equipe no Real Madrid, entre 2002 e 2006. Após a aposentadoria dos gramados, ambos seguiram carreira no futebol. O francês hoje é técnico, com passagem no comando do time merengue, enquanto o brasileiro administra Cruzeiro e Valladolid, time da Espanha.