Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Rogério Ceni lamenta atuação e projeta melhora do Flamengo

Sob o comando de Rogério Ceni, Flamengo tropeçou na rodada da Libertadores

Redação Publicado em 28/05/2021, às 13h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rogério Ceni não gostou da atuação do Flamengo - GettyImages
Rogério Ceni não gostou da atuação do Flamengo - GettyImages

Na noite da última quinta-feira, 27, o Flamengo ficou apenas no empate com o Vélez Sarsfield, mas conseguiu garantir a liderança do grupo na Libertadores. Agora, a equipe de Rogério Ceni aguarda o sorteio para conhecer o adversário nas oitavas de final.

Logo após o jogo, Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva e analisou a atuação e o desempenho do rubro-negro. Questionado sobre uma possível falta de ambição, o treinador admitiu o rendimento abaixo, mas negou que exista tal pensamento no elenco.

Não falta ambição. Mas concordo que produzimos abaixo do esperado. De bom fica o zero que mantivemos no placar, vínhamos com dificuldade para zerar jogos. Mas hoje, depois de um título, como foi na Supercopa, não fizemos grande apresentação, especialmente no primeiro tempo”, iniciou.

Primeiro tempo muito ruim, muito abaixo. Foi pouca intensidade. No segundo tempo melhorou bastante. No primeiro tempo não apresentamos o futebol que vemos o time jogar”, avaliou Rogério Ceni.

Apesar da atuação ruim, Rogério Ceni ressaltou a importância de conquistar os objetivos traçados antes do início da temporada. Para ele, o Flamengo vem alcançando tudo aquilo que foi proposto e planejado entre os jogadores e comissão técnica.

O Flamengo sempre enfrenta os adversários com mais posse, sempre dominando o jogo. O primeiro tempo a gente tem que aceitar as críticas, porque foi abaixo. Estamos classificados, na primeira fase e em primeiro no grupo, conseguimos o título carioca. Dentro de um planejamento estamos tentando cumpri-lo”, contou.

OPORTUNIDADES PERDIDAS

Questionado sobre as chances de gol criadas pelo Flamengo, Rogério Ceni lamentou que o rendimento tenha prejudicado a efetividade dos jogadores. Segundo ele, o objetivo agora é trabalhar algumas variações para o futuro.

Tivemos algumas oportunidades, com Arrascaeta, Gustavo Henrique, Vitinho, tivemos quatro a cinco chances de gol, abaixo do que o time vem produzindo normalmente. Vamos tentar ter movimentações. Hoje jogamos com dois homens de área, com meias pelo lado, perdemos velocidade sem o Bruno Henrique. Nos defendemos melhor do que nos últimos jogos”, concluiu.