Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola / EITA!

Flamengo: desesperado por Gerson, Olympique de Marselha faz loucuras por volante

Gerson está na mira do Olympique de Marselha e clube faz de tudo para tirar volante do Flamengo

Redação Publicado em 27/05/2021, às 15h56 - Atualizado às 16h51

Flamengo aguarda definição entre Olympique de Marselha e Gerson - GettyImages
Flamengo aguarda definição entre Olympique de Marselha e Gerson - GettyImages

Gerson vai estar em campo com a camisa do Flamengo nesta quinta-feira, 27, pela Copa Libertadores da América. A partida pode ser a última do volante pelo tim rubro-negro, visto que o Olympique de Marselha está tentando fazer de tudo para contratar o craque da equipe de Rogério Ceni. 

 

De acordo com informações do site "Uol", a equipe de Jorge Sampaoli está disposta a criar aditivos no contrato, que beneficiem o Flamengo e Gerson. Por exemplo, numa futura venda, a equipe carioca pode receber até 25% do valor de uma possível negociação, enquanto para o atleta foi prometido até um carro ao seu gosto para jogar na França. 

O Olympique de Marselha, segundo a publicação, está tomando este tipo de atitude, pois quer trazer alguns diferenciais para o negócio, visto que Gerson atrai o interesse de times como Real Madrid. Desta forma, o volante do Flamengo tem demorado para responder e sido relutante com os franceses, pois acredita que pode receber ofertas de outros clubes. 

Um dos motivos pela recusa inicial de Gerson ao Olympique de Marselha, é o fato da equipe não estar classificada para a próxima Champions League. A ideia do jogador é ir para a Europa e atuar num clube que jogue a Liga dos Campeões com frequência. 

Mesmo assim, Jorge Sampaoli tem feito de tudo para convencê-lo. Como de costume, quando o treinador quer muito um atleta em seu elenco, ele ligou para Gerson e tentou atraí-lo para jogar na França. O volante do Flamengo ainda não tem um prazo para responder a oferta e deve segurar ao máximo para receber uma proposta do Real Madrid. 

REAL MADRID ESTÁ MESMO INTERESSADO EM GERSON?

Com proposta do Olympique de Marselha, Gerson tem tido semanas decisivas dentro e fora de campo. Após os dois jogos na final do Campeonato Carioca, agora o meia pensa no futuro. A saída do Flamengo ainda não é certa, mas existem interesses de equipes da Europa que podem acabar contribuindo para um adeus do camisa 8.

A proposta do clube francês gira em torno dos 160 milhões de reais, Contudo, Marcos Braz, dirigente do Flamengo, deu uma declaração em entrevista à Band, em que parece fazer jogo duro na negociação.

“Se a proposta fosse interessante, a gente tinha fechado há um tempo. O Flamengo sempre respeita as propostas que recebe. Em relação a outros clubes: não. Por enquanto, só tem um clube francês que tem uma proposta firme pelo Gerson”, comentou na última segunda-feira, 24.

Contudo, segundo o jornalista Mauro Naves, dos canais ESPN e Fox Sports, o Real Madrid agora quer entrar na disputa pela contratação do jogador e, além disso, afirmou que Gerson está aguardando a proposta do clube merengue antes de tomar uma decisão em relação à proposta do clube francês.

"Gerson só vai responder ao Olympique depois de ouvir o Real Madrid, isso vai acontecer esta semana. Vão cozinhar a negociação até o Real bater o martelo. O Real Madrid está interessado nele e vai arrumar dinheiro com fundos para fazer a proposta", afirmou.

Desde a chegada ao Flamengo em 2019, Gerson tem sido um dos principais jogadores do elenco. A versatilidade, mesclando qualidade ofensiva e defensiva, é um dos pontos fortes do jogador, e chegaria ao Real Madrid para aumentar ainda mais a qualidade do meio-campo merengue.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!