Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / MAIS UM TÍTULO!

Flamengo supera São Paulo e conquista título do NBB

Sem dar chances ao São Paulo, Flamengo se tornou heptacampeão do NBB

Redação Publicado em 27/05/2021, às 20h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo venceu o NBB ao superar o São Paulo - Gilvan de Souza / Flamengo / Flickr
Flamengo venceu o NBB ao superar o São Paulo - Gilvan de Souza / Flamengo / Flickr

Na noite desta quinta-feira, 27, o Flamengo entrou para a história mais uma vez ao levantar o troféu de campeão do Novo Basquete Brasil (NBB). Na disputa com o São Paulo, o time carioca não deu chances ao rival e garantiu o título com mais uma vitória.

Vale destacar que a final do NBB foi resolvida em apenas três jogos da melhor de cinco, já que o rubro-negro venceu todas as decisões e sequer deu chances para o São Paulo respirar. Nesta noite, a vitória carioca veio com o placar de 93 a 85.

Com o triunfo, o Flamengo faturou mais um título na história do NBB e se tornou heptacampeão do torneio nacional. Sem precisar da melhor de cinco, a equipe carioca logo tratou de encerrar a disputa da grande final.

JOGO!

No Maracanãzinho, Flamengo e São Paulo entraram em quadra com situações opostas. Com duas vitórias nos dois primeiros jogos, o time carioca lutava por mais um triunfo para levantar o troféu e evitar a sequência da disputa.

Do outro lado, o São Paulo queria conquistar a vitória para forçar o jogo quatro e seguir vivo na disputa pelo troféu. Porém, o ritmo aplicado pelos donos da casa logo fez a diferença no terceiro jogo da decisão.

Com destaque para as atuações de Olivinha (18 pontos), Marquinhos (17), Hettsheimeir (15) e Yago (13), o Flamengo conseguiu abrir boa vantagem no início do terceiro quarto e soube controlar a diferença para garantir a vitória por 93 a 85 e o título do NBB.

Do lado do São Paulo, os destaques ficaram por conta das atuações de Lucas Mariano, que anotou 22 pontos, três a mais que Dawkins e quatro a mais que Georginho. Apesar disso, o esforço não foi suficiente.

FLAMENGO HEPTACAMPEÃO!