Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NADA DE FAVORITISMO!

Rogério Ceni descarta protagonismo de Flamengo e Palmeiras e cita outros clubes que podem brigar por títulos

O treinador foi campeão brasileiro e da Supercopa do Brasil com a equipe carioca

Redação Publicado em 13/04/2021, às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rogério Ceni após partida contra o São Paulo - Getty Images
Rogério Ceni após partida contra o São Paulo - Getty Images

Atual campeão do Campeonato Brasileiro, o Flamengo novamente vem se mostrando um dos melhores times do Brasil. Desde 2019, quando a equipe era praticamente imbatível, foram oito títulos; Campeonato Carioca (2x), Campeonato Brasileiro (2x), Copa Libertadores, Recopa e Supercopa do Brasil (2x). O treinador Rogério Ceni chegou à equipe em novembro de 2020 e, após quatro meses no comando, já anotou seu segundo título. 

Contudo, também existem outros clubes se destacando em cenário nacional e internacional, como o Palmeiras, campeão do Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Copa Libertadores na temporada de 2020.

Com alto nível de competitividade apresentado pelas duas equipes, é natural que se faça comparações e que se projete brigas por títulos envolvendo esses dois times que, inclusive, se enfrentaram no último domingo, 11, na final da Supercopa do Brasil.

Contudo, para Rogério Ceni, os clubes que realmente brigam por títulos vão além de apenas Flamengo e Palmeiras. Em entrevista ao SporTV, o técnico comentou sobre essa disputa e também sobre a final do último domingo. 

"Não são só Flamengo e Palmeiras, há outros. O Grêmio está se reforçando, o Atlético-MG, São Paulo... Outros vão brigar. O Palmeiras tem jovens que se destacam, tem reposição de peças. O Flamengo tem um conjunto formado desde 2019 e acrescenta atletas. Foi um jogo muito parelho. Fiquei impressionado. Mas é difícil dizer", disse.

Grêmio, São Paulo e Atlético Mineiro estão se reforçando para tentar chegar mais preparados para a disputa de títulos na temporada de 2021. O Imortal, mesmo sem ter investido tanto em 2020, chegou até a final da Copa do Brasil, mas não conseguiu o título. O Tricolor Paulista chegou muito perto de conquistar o Campeonato Brasileiro, mas perdeu o gás na reta final da competição. Já o Galo entrou na temporada passada como um dos favoritos a brigar pelas taças em disputa, mas não conseguiu manter o nível de competitividade durante o ano.