Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEÃO!

Nos pênaltis, Flamengo bate Palmeiras e é bicampeão da Supercopa do Brasil

Rivais se enfrentaram na grande decisão do torneio nacional

Redação Publicado em 11/04/2021, às 11h12 - Atualizado às 13h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo e Palmeiras duelaram na Supercopa do Brasil - Alexandre Vidal / Flamengo / Flickr
Flamengo e Palmeiras duelaram na Supercopa do Brasil - Alexandre Vidal / Flamengo / Flickr

Na manhã deste domingo, 11, Flamengo e Palmeiras entraram em campo para disputar o título da Supercopa do Brasil. Em jogo único, as equipes protagonizaram partida espetacular e que teve grandes momentos e algumas polêmicas.

Após sair na frente, o Palmeiras cedeu a virada ao Flamengo. Porém, a equipe buscou o empate em 2 a 2 e conseguiu levar a partida para os pênaltis. Nas cobranças decisivas, o rubro-negro levou a melhor e conquistou o bicampeonato da Supercopa do Brasil.

JOGO!

O primeiro tempo começou e o Palmeiras logo abriu o placar. No lance inaugural da partida, Raphael Veiga recebeu de Felipe Melo, deu um drible da vaca de calcanhar em Willian Arão e bateu firme. Golaço! 1 a 0.

Com o gol no início, a partida tinha chances para os dois lados. Aos 17, Zé Rafael tentou e Diego Alves defendeu. No minuto seguinte, Diego respondeu e Weverton espalmou. Aos 20, o Flamengo quase empatou com Bruno Henrique, mas a bola subiu demais.

Porém, a insistência do Flamengo deu resultado. Aos 22, Filipe Luís fez grande jogada e finalizou na trave. No rebote, Gabigol deixou tudo igual. 1 a 1. Após sofrer o empate, o Palmeiras respondeu logo depois.

Aos 28 minutos, Breno Lopes saiu na cara do gol, driblou Diego Alves e finalizou. Contudo, Diego apareceu e cortou em cima da linha. No lance seguinte, o goleiro do Flamengo trabalhou mais uma vez em chute de Raphael Veiga.

Aos 37, Abel Ferreira foi expulso por reclamação. Três minutos mais tarde, o juiz marcou pênalti para o Palmeiras após falta de Isla em Wesley. No entanto, a revisão do VAR indicou que a jogada aconteceu fora da área. Polêmica na grande final!

Na cobrança da falta, Raphael Veiga bateu e Diego Alves defendeu. Aos 44, Bruno Henrique finalizou para defesa de Weverton. Já aos 48, Arrascaeta fez boa jogada, cortou para dentro e marcou o segundo. 2 a 1. Aos 51, o goleiro do Flamengo ainda evitou o empate. Intervalo!

O segundo tempo teve início e o Palmeiras buscou o empate logo de cara. No primeiro minuto, Wesley arriscou de longe e mandou perto da trave. Logo na sequência, o Flamengo respondeu com Gabigol, que finalizou e Weverton defendeu.

Aos 10 minutos, o rubro-negro chegou novamente e quase ampliou. Após receber passe de Arão, Gabigol chutou firme, mas mandou para fora. Aos 13, o Palmeiras deu a resposta. Danilo arriscou de longe e Diego Alves fez defesa tranquila.

Na busca pelo empate, o Palmeiras criou mais uma oportunidade aos 16 minutos. Após cobrança de escanteio, Gustavo Gómez ganhou no alto e cabeceou para Diego Alves espalmar. Aos 19, mais uma chance do Verdão, Gabriel Veron apareceu bem e tirou tinta da trave.

Aos 24 minutos, Gabigol tabelou com Everton Ribeiro e perdeu grande oportunidade. Dois minutos mais tarde, o Palmeiras castigou. Rony foi puxado por Rodrigo Caio dentro da área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Raphael Veiga empatou. 2 a 2.

Aos 32, o Palmeiras chegou mais uma vez e quase virou o placar. Luan aproveitou cruzamento e cabeceou com muito perigo. Aos 40, o Flamengo respondeu. Vitinho bateu firme, Weverton defendeu e a bola ainda bateu na trave.

Já nos minutos finais, o Flamengo ficou com a posse de bola e não conseguiu a vitória por milímetros. Aos 48, Gabigol arriscou, Weverton defendeu e a bola parou em cima da linha. Que chance! Vamos aos pênaltis!

PENALIDADES

1ª COBRANÇA

Palmeiras: Raphael Veiga - Gol

Flamengo: Arrascaeta - Gol

2ª COBRANÇA

Palmeiras: Gustavo Gómez - Gol

Flamengo: Filipe Luís - Perdeu

3ª COBRANÇA

Palmeiras: Gustavo Scarpa - Gol

Flamengo: Matheuzinho - Perdeu

4ª COBRANÇA

Palmeiras: Luan - Perdeu

Flamengo: Vitinho - Gol

5ª COBRANÇA

Palmeiras: Danilo - Perdeu

Flamengo: Gabigol - Gol

6ª COBRANÇA

Palmeiras: Viña - Gol

Flamengo: João Gomes - Gol

7ª COBRANÇA

Palmeiras: Gabriel Menino - Perdeu

Flamengo: Pepê - Perdeu

8ª COBRANÇA

Palmeiras: Gabriel Veron - Gol

Flamengo: Michael - Gol

9ª COBRANÇA

Palmeiras: Mayke - Perdeu

Flamengo: Rodrigo Caio - Gol