Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CLÁSSICO ADIADO!

Ferj remarca o clássico entre Flamengo e Vasco para quinta-feira, 15

Rubro-negros solicitaram adiamento do clássico por conta da final da Supercopa do Brasil

Redação Publicado em 12/04/2021, às 17h49 - Atualizado às 19h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clássico dos Milhões durante o Brasileirão 2020 - Getty Images
Clássico dos Milhões durante o Brasileirão 2020 - Getty Images

O Clássico dos Milhões, como é conhecido o embate entre Flamengo e Vasco da Gama tem uma nova data!

O confronto, válido pela nona rodada da Taça Guanabara, estava marcado para acontecer na quarta-feira, 14, às 21h. Porém, na tarde desta segunda-feira, 12, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) remarcou o jogo para quinta-feira, 15, às 19h, no Maracanã.

A mudança ocorreu após pedido da diretoria do rubro-negro, que tentava o adiamento desde a semana passada, com a justificativa de ter disputado a Supercopa do Brasil, neste domingo 11. Neste caso, o pedido é para que o elenco possa ter um maior tempo de descanso e recuperação para o jogo após a conquista diante do Palmeiras. O time deu folga aos jogadores nesta segunda-feira e marcou a reapresentação para a tarde de terça, no Ninho do Urubu.

O Vasco não chegou a ser consultado antes da decisão, mas foi comunicado na tarde desta segunda-feira e terá que alterar a programação da semana.

O Flamengo é o atual vice-líder da Taça Guanabara com 19 pontos conquistados e já garantiu vaga nas semifinais do Estadual. Por outro lado, o Vasco está em oitavo lugar, com 10 pontos, e se encontra em situação delicada para se classificar. Em caso de derrota para o rival, o Cruz-Maltino ficará sem chances de seguir para as semifinais.