Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » COLETIVA!

Rodrigo Caio, do Flamengo, analisa retorno aos jogos e opina sobre posição dos rivais: "Questão pessoal"

Zagueiro concedeu entrevista coletiva na véspera do duelo contra o Bangu

Guilherme Assumpção Publicado em 17/06/2020, às 14h43

Rodrigo Caio deve ser titular no jogo desta quinta-feira, 17
Rodrigo Caio deve ser titular no jogo desta quinta-feira, 17 - Alexandre Vidal / Flamengo

Após muita espera pelo retorno do futebol brasileiro, a FERJ definiu que o Campeonato Carioca terá seu primeiro jogo nesta quinta-feira, 18, entre Flamengo e Bangu. No entanto, a decisão não agradou todos os clubes e Fluminense e Botafogo se mostraram contrários à retomada.

Ambos ainda não voltaram aos treinamentos e prometem entrar na Justiça para solicitar o adiamento de seus jogos. Em contrapartida, o Flamengo já retornou aos trabalhos há algum tempo e se diz preparado para voltar aos gramados.

Na véspera do duelo diante do Bangu, o zagueiro Rodrigo Caio concedeu entrevista coletiva e analisou os protocolos e cuidados tomados pelo Flamengo no dia a dia dentro do CT. Segundo ele, os jogadores se sentem muito seguros e tranquilos para disputar as partidas novamente.

“Nos sentimos totalmente com muita confiança por todos os protocolos que foram sugeridos a nós no Ninho. Hoje, estamos muito bem protegidos aqui dentro, nos sentindo muito à vontade em fazer nosso trabalho. Não será diferente jogando. Amanhã (quinta) a gente chega no CT, faz dois testes para ter a confiança em somente entrar em campo e fazer o nosso melhor. Sabemos que do outro lado terá os mesmos exames, com o mesmo rigor, para que a gente possa fazer somente o que a gente sabe, que é jogar futebol”, contou Rodrigo Caio.

Questionado sobre toda a polêmica em torno da volta do Campeonato Carioca, Rodrigo não quis entrar no mérito da questão e afirmou que a decisão não está nas mãos dos atletas. Para ele, é fundamental que haja segurança garantida para todos os clubes e elencos.

“Podemos fazer nossas atividades com a maior segurança possível. Não cabe a nós, jogadores, dizer o porquê de marcar os jogos ou não. Acho que isso foge algo do nosso controle. A gente procura somente trabalhar e fazer nosso melhor. É um assunto delicado falar sobre tudo isso. Não só eu, como todos os atletas e a instituição procuramos respeitar da melhor forma. O mais importante é que criamos um ambiente de total segurança no Ninho”, opinou.

Rodrigo Caio ainda comentou as atitudes de Fluminense e Botafogo, que seguem afirmando que entrarão em campo apenas a partir do dia 1º de julho. O zagueiro não criticou a ação dos rivais e falou sobre a decisão pessoal de cada jogador ou equipe em se sentir seguro para atuar.

“Eu acho que é uma questão pessoal (se sentir confortável para jogar). Nós somos privilegiados por ter uma estrutura como o Flamengo tem, que nos dá todo o suporte, toda a capacidade para entrar no CT e se sentir o mais confortável possível. Cabe a cada clube procurar da melhor forma defender seus atletas e sua instituição, fazendo com que o ambiente de treinos e atividades seja o mais confortável e seguro possível”, iniciou o zagueiro, que emendou:

“São coisas que fogem do nosso controle. Difícil falar de outra equipe. Acredito que devem ter as razões deles. Isso é algo que não cabe a nós crucificar, falar bem ou mal. O que falo é que nós, jogadores do Flamengo, temos total segurança em treinar. Tudo que o Flamengo fez aqui, todo o protocolo nos dá total segurança para entrar em campo e fazer o nosso melhor. Espero que seja da mesma forma com Botafogo e Fluminense.”

Apesar de todas as discussões e debates sobre a volta do futebol, o Flamengo retorna a campo nesta quinta-feira, 18, às 21h (horário de Brasília), contra o Bangu, no Maracanã. A partida não terá transmissão em nenhum canal da TV aberta ou fechada.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!