Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RIO DE JANEIRO

Ferj confirma Bangu x Flamengo para quinta-feira pela volta do Carioca

Reunião nesta quarta-feira está marcada para definir os detalhes da volta

Isabelly Cristaldo Publicado em 17/06/2020, às 09h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reunião nesta quarta-feira está marcada para definir os detalhes da volta - Ferj confirma Bangu x Flamengo para quinta na volta do Campeonato Carioca
Reunião nesta quarta-feira está marcada para definir os detalhes da volta - Ferj confirma Bangu x Flamengo para quinta na volta do Campeonato Carioca

Na noite desta terça-feira, 16, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) se reuniu em uma videoconferência com os clubes da Série A do Campeonato Carioca em arbitral para discutir o retorno da competição estadual. Por maioria dos votos, o campeonato voltará na próxima quinta-feira, 18, com a partida entre Bangu e Flamengo. A intenção da Federação é que o jogo seja realizado à noite, com menor movimento de pessoas nas ruas.

Contra a volta imediata desde as primeiras decisões, Botafogo e Fluminense reforçaram a posição contrária quanto a retomada do Carioca e tentaram colocar a volta para o mês de julho. O Vasco, que quer o retorno, tentou conciliar o desejo dos dois clubes, mas o voto da Ferj, Flamengo e dos outros clubes se sobrepôs às propostas.

Fluminense e Botafogo esperam reverter a situação na Prefeitura do Rio de Janeiro nesta quarta-feira, mas levarão o caso à Justiça caso as datas sejam mantidas. Os dois clubes ainda não voltaram a treinar. O alvinegro prevê o retorno nesta semana e confirmou ao menos cinco atletas positivos para a Covid-19. Já o Flu ainda aguarda os resultados dos testes realizados nesta terça.

Nesta quarta-feira, os clubes da Série A se reunirão com o prefeito Marcelo Crivella. A reunião definirá os detalhes para o reinício do Carioca. Alexandre Campello, presidente do Vasco, fez uma proposta para atender aos desejos de Fluminense e Botafogo, sugerindo que os dois clubes jogassem nos dias 28 de junho e 1 de julho.

Se a volta do Carioca não for aos tribunais, os jogos ocorrerão sem público e serão realizados em três estádios: Maracanã, São Januário e Nilton Santos. As partidas ainda não têm hora marcada, o que deve ser definido na reunião desta quarta com a prefeitura, que autorizou a segunda fase de flexibilização das medidas restritivas da cidade. Também serão definidos outros detalhes envolvendo a operação das partidas. A Ferj ainda espera o aval do governo estadual sobre o protocolo do Jogo Seguro, para evitar o contágio do coronavírus.

De acordo com os números divulgados nesta terça-feira, o Estado do Rio de Janeiro registrou 7.967 mortes e 83.343 casos de Covid-19.

Antes da paralisação por conta da pandemia, o último jogo do Campeonato Carioca ocorreu no dia 16 de março.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.