Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ALFINETOU!

Jornalista apoia Botafogo e Fluminense e ironiza volta do Campeonato Carioca:"OMS tem que copiar o Rio de Janeiro"

Flávio Gomes não escondeu sua insatisfação com o retorno antecipado da competição estadual

Lucas Miluzzi Publicado em 16/06/2020, às 19h04 - Atualizado às 19h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jornalista apoia Botafogo e Fluminense e ironiza volta do Campeonato Carioca - Instagram
Jornalista apoia Botafogo e Fluminense e ironiza volta do Campeonato Carioca - Instagram

O retorno do Campeonato Carioca para a próxima quinta-feira, 18, com a partida entre Flamengo e Bangu, no Maracanã, vem gerando polêmica. Logo após o anúncio, durante o programa "Fox Sports Rádio", o jornalista Flávio Fomes aproveitou para ironizar a decisão da prefeitura do Rio de Janeiro. 

O comentarista se colocou ao lado de Botafogo e Fluminense e pediu para que as equipes entrassem na Justiça com um pedido para que a competição não retornasse. Entre as suas várias justificativas, Flávio citou a dificuldade das equipes de menor expressão para realizar os testes contra o novo coronavírus. 

"Botafogo e Fluminense devem entrar na Justiça, com toda a razão. Há toda a questão esportiva. Voltar o futebol sem o período mínimo de treinos e preparação é uma irresponsabilidade para todo mundo. 'O Flamengo está cheio de protocolo, é que nem a Nasa, é que nema ONU. O Flamengo é demais!'. O Bangu é? O Macaé é? O Resende é? Os protocolos aplicados no Flamengo foram exatamente os mesmos aplicados aos jogadores de todos os outros times do Rio de Janeiro? Eu duvido. O Custo destes protocolos adotados pelo Flamengo é algo que outros clubes não têm condição de bancar. Eu acho uma irresponsabilidade", explicou.

Ele ainda ironizou a decisão do governo local, o estado do Rio de Janeiro é o segundo mais atingido pela Covid-19 no Brasil, em retomar as competições esportivas. Para isso, ele pediu aplausos para o mundo todo e aconselhou a OMS a copiar os procedimentos adotados pela região.  

 "O Brasil se jogou. Agora, o Rio de Janeiro, de fato, é um fenômeno, porque é o segundo estado brasileiro com mais mortes, contágio e caos, e está voltando antes de todo mundo. Parabéns ao Rio de Janeiro. Está voltando antes da Inglaterra, da Conmebol, da Liga dos Campeões. É realmente um fenômeno o Rio de Janeiro. Merece todos os aplausos do mundo. Acho que a OMS tem que copiar o Rio de Janeiro", concluiu.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.