Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÊMICA!

Robinho mantém rotina e abre o jogo sobre chance de ser preso

Condenado na Justiça da Itália, Robinho preferiu ficar mais tranquilo e sem aparecer nos últimos meses, mas vem retomando a vida na cidade de Santos

Redação Publicado em 23/02/2023, às 10h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robinho ainda não cumpriu a pena dada pela Justiça italiana - Ricardo Saibun / Santos FC / Flickr
Robinho ainda não cumpriu a pena dada pela Justiça italiana - Ricardo Saibun / Santos FC / Flickr

Na última semana, o atacante Robinho voltou aos holofotes depois de um pedido oficial feito pela Itália. Na solicitação ao Brasil, a Justiça italiana pediu para que o ex-atacante tenha a ordem de prisão executada e cumpra a pena de nove anos. Vale lembrar que o jogador foi condenado no caso de estupro coletivo contra uma jovem albanesa.

Carlo Nordio, Ministro da Justiça italiana, foi quem assinou os documentos pedindo para que Robinho cumprisse a pena designada em solo brasileiro, já que não pode ser extraditado para a Itália. O Governo do Brasil ainda não deu nenhuma resposta sobre o que fará com o ex-Milan, Santos e City. Veja a seguir uma parte do texto do ministro.

"Que o caso seja submetido a competente autoridade judiciária brasileira para que autorize, conforme a lei brasileira, a execução da pena de nove anos de reclusão infligida a Robson de Souza pela sentença do Tribunal de Milão em data de 23 de novembro de 2017, que tornou-se definitiva em 19 de janeiro de 2013", diz parte do trecho enviado pelo Ministro.

Apesar do novo capítulo no caso, Robinho não mudou sua rotina. De acordo com as informações do portal "Uol Esporte", o atacante segue em livre deslocamento e realiza todas as tarefas que vinha tendo. Uma delas é buscar o filho Robson nas categorias de base do Santos. Com 15 anos, o herdeiro tenta seguir os passos do pai no futebol.

Robinho em ação pelo Santos
Robinho segue em liberdade após condenação (Crédito: Ricardo Saibun / Santos FC / Flickr)

Além disso, Robinho marca presença com certa frequência nas praias de Santos e do Guarujá. Com casa nas duas cidades, o camisa sete costuma jogar futevôlei com os amigos e aproveita para manter a boa forma. Em determinados dias, o jogador vai até a Portuguesa Santista e faz diversos treinos para não perder o ritmo de atleta.

Ainda segundo o que revelou o portal "Uol Esporte", o pedido feito pela Itália ainda não chegou de forma oficial até Robinho. Questionado sobre o caso, o atacante afirmou que não está ciente de nada do que foi citado. Além dele, o advogado ainda não se pronunciou sobre a novidade.