Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PEDIDO DE PRISÃO

Governo italiano pede ao Brasil a execução da pena de Robinho

Ministro italiano enviou um pedido para o Governo Brasileiro para que a prisão de Robinho seja executada e que o Brasil ajude para que o ex-atacante cumpra a pena

Redação Publicado em 17/02/2023, às 16h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robinho recebeu um pedido de prisão vindo diretamente da Itália - Getty Images
Robinho recebeu um pedido de prisão vindo diretamente da Itália - Getty Images

O ‘Caso Robinho’ ganhou um novo capítulo nesta sexta-feira após o Governo da Itália pedir ao Brasil para que o ex-atacante tenha a ordem de prisão executada e assim cumpra a pena de nove anos, definida pela Justiça italiana, após o caso de estupro coletivo em 2013, onde o jogador estava envolvido.

Carlo Nordio, ministro da Justiça italiano, foi quem assinou os documentos pedindo para que Robinho fosse enviado à Itália para cumprir a pena designada. O envio da solicitação foi feito no final de janeiro, porém o governo do Brasil ainda não deu nenhuma resposta sobre o que fará com o ex-Milan, Santos e City. Veja a seguir uma parte do texto do ministro.

que o caso seja submetido a competente autoridade judiciária brasileira para que autorize, conforme a lei brasileira, a execução da pena de nove anos de reclusão infligida a Robson de Souza pela sentença do Tribunal de Milão em data de 23 de novembro de 2017, que tornou-se definitiva em 19 de janeiro de 2013"

Segundo o UOL, o veículo entrou em contato com Robinho e perguntou sobre a situação do atacante, entretanto, o ex-jogador afirmou que não está ciente de nada do que foi citado. Além dele, o advogado ainda não se pronunciou sobre o pedido feito pelos italianos.

O crime cometido por Robinho foi na época que ele atuava pelo Milan (Getty Images)