Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVO REFORÇO!

Rhodolfo é apresentado e explica acerto com o Cruzeiro: "Não queria saber de salário"

Aos 34 anos, Rhodolfo já está treinando com o elenco do Cruzeiro

Redação Publicado em 30/06/2021, às 16h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rhodolfo é o novo reforço do Cruzeiro - Bruno Haddad / Cruzeiro / Flickr
Rhodolfo é o novo reforço do Cruzeiro - Bruno Haddad / Cruzeiro / Flickr

Após ser anunciado como novo reforço, o zagueiro Rhodolfo foi oficialmente apresentado pelo Cruzeiro. Na tarde desta quarta-feira, 30, o jogador concedeu entrevista coletiva e falou sobre o acerto com a equipe mineira.

Ciente das dificuldades e do momento vivido pela Raposa, Rhodolfo projetou a sequência da temporada e jogou a responsabilidade na busca pelos bons resultados em cima dos jogadores, que para o zagueiro, são os únicos que podem reverter a situação.

“A responsabilidade vai ser grande, não só minha, mas de todos os atletas. O clube está passando por um momento difícil, todos sabem disso, mas nós jogadores somos os únicos que podemos dar uma volta por cima. Estou chegando agora, mas vou estar passando para a rapaziada experiência e, no que eu puder ajudar os mais jovens, vou ajudar”, falou Rhodolfo.

Aos 34 anos, Rhodolfo possui grande experiência no futebol brasileiro, mas estava sem clube antes de acertar com o novo clube. Questionado sobre os motivos para ter assinado com o Cruzeiro, o zagueiro ressaltou a parte esportiva como justificativa.

“Quando eu cheguei aqui, eu já sabia da dificuldade que o clube vem passando. Mas quando surgiu o nome do Cruzeiro, eu falei com meu empresário para ele negociar, que eu não queria saber a parte salarial. Lógico que é muito importante o dinheiro, mas o mais importante é o Cruzeiro subir e o Cruzeiro subindo, todo mundo vai ganhar junto”, contou.

RELAÇÃO COM MOZART

Contratado após a chegada de Mozart, Rhodolfo também espera coisas boas do trabalho com o treinador. Segundo ele, o profissional apresenta ideias muito interessantes e que são semelhantes com as de Jorge Jesus.

Eu conversei bastante com ele, conversei também como era jogar na Europa. Ele me perguntou também algumas coisas do Jorge Jesus, que eu trabalhei no Flamengo. A mentalidade dele é meio parecida com o que a gente treinou no Flamengo”, concluiu.