Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Coronavírus » QUARENTENA

Com desapego ao celular, Rhodolfo valoriza família na quarentena e espera manter fase artilheira pelo Coritiba na sequência do ano

Antes da parada provocada pelo coronavírus, zagueiro era um dos principais destaques do Coxa em 2020

Redação Publicado em 27/04/2020, às 14h03

Rhodolfo do Coritiba
Rhodolfo do Coritiba - Arquivo Pessoal

Chamadas de vídeo, aplicativo de mensagens, jogos, cursos online e streaming de vídeo. O celular virou para muitas pessoas um aliado na rotina do isolamento social em virtude da pandemia do coronavírus. No entanto, tem também quem acabou se desapegando do aparelho de telefonia móvel. É o caso do zagueiro do Coritiba, Rhodolfo.

Desde que foi decretado o período de quarentena, Rhodolfo arrumou as malas e foi para o seu sítio no interior do Paraná, no município: Barra do Jacaré. Juntamente com a esposa e seus dois filhos, Gabriela e Caio, o xerife do Coxa tem aproveitado o período para ficar mais perto da família e a distância do celular ajuda nisso.

“O isolamento social fez eu me libertar do celular. Passava muito tempo mexendo, vendo notícias, redes sociais e respondendo mensagens. Agora vejo poucas vezes por dia, respondo algumas mensagens e estou procurando aproveitar cada minuto com a minha família. Brinco bastante com os meus filhos e curto com a minha esposa, pois sei que quando voltarmos aos treinos teremos uma rotina puxada”, admitiu o camisa 4 alviverde.

O fato de estar isolado no interior não impede Rhodolfo de manter-se em atividade. Pelo contrário, o zagueiro diariamente pratica exercícios com o intuito de permanecer em forma.

“Sou um jogador que dependo muito da minha força. Por isso, tenho uma rotina de treinos. Aqui no sítio tenho um bom espaço e também correr atrás dos meus filhos não é fácil. Ambos parecem atacantes velozes”, brincou o zagueiro.

Antes da parada provocada pelo coronavirus, Rhodolfo era um dos principais destaques do Coritiba em 2020. Mesmo sendo zagueiro, ele é um dos artilheiros do Coxa no Campeonato Paranaense com três gols marcados, sendo o último deles diante do Athletico Paranaense na goleada alviverde por 4×0. O clássico foi realizado no dia 15 de março, última vez que os comandados de Eduardo Barroca entraram em campo.

Rhodolfo não esconde o desejo de manter a boa fase no retorno aos jogos pós pandemia, principalmente marcando gols.

“Sei que a função inicial de um zagueiro é defender, mas marcar gols também é bastante importante. Comecei 2020 ajudando o Coritiba neste sentido e espero manter isso na sequência da temporada. Temos um elenco forte, uma torcida apaixonada e sabemos que é muito difícil de nos bater quando jogamos no Couto Pereira. Por isso, creio num restante de ano positivo do Coxa”, concluiu.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!