Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Cruzeiro não quita dívida por Arrascaeta, e Fifa impede clube de registrar jogadores

Cruzeiro teve até a última segunda-feira, 28, para fazer o pagamento da dívida por Arrascaeta

Redação Publicado em 30/06/2021, às 14h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arrascaeta na época em que era jogador do Cruzeiro, com a camisa do clube - GettyImages
Arrascaeta na época em que era jogador do Cruzeiro, com a camisa do clube - GettyImages

O Cruzeiroaté teve a oportunidade de se livrar da punição da Fifa, mas não deu. A equipe mineira tinha até está segunda-feira, 28, para fazer o pagamento da dívida por Arrascaeta, mas o prazo passou, e o clube não depositou o valor, resultando no bloqueio de registros de atletas.

O valor que deveria ser pago pelo Cruzeiro era de R$ 7 milhões ao Defensor, do Uruguai, pela compra do meia Arrascaeta, em 2015. Dessa forma, a Fifa enviou a notificação da punição para a CBF e para o Cruzeiro nesta quarta-feira, 30, e o transfer ban já está valendo.

No entanto, a punição por parte da Fifa era prevista, já que a Raposa não reuniu condições para realizar o pagamento dentro do prazo. Por conta disso, o Cruzeiro correu para anunciar contratações e regularizar os reforços nos últimos dias.

Na última semana, por exemplo, o Cruzeiro anunciou a chegada dos laterais Norberto e JeanVictor, do zagueiro Rhodolfo, e dos atacantes WellingtonNem, Keké e Eduardo. Porém, com o prazo do pagamento vencendo, nesta terça-feira, 29, ninguém foi registrado no BID pelo clube.

Punição recorrente

Vale lembrar que esta não é a primeira punição que o Cruzeiro recebe da Fifa. No ano passado, a equipe mineira começou a Série B do Brasileirão com menos seis pontos depois de não pagar a dívida com o Al Wahda, pelo empréstimo de seis meses do volante Denilson.

Além disso, no mesmo ano, a equipe foi impedida de registrar novos atletas em setembro, mas dessa vez foi por conta de dívida com o Zorya, da Ucrânia, pela compra do atacante Willian, em 2014.

Na oportunidade, o clube ficou quase dois meses sem poder regularizar nenhum jogador até confirmar o pagamento e ter a punição cancelada.

Ainda no ano passado, o Cruzeiro foi punido pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), por não repassar de parte do valor da venda do zagueiro Bruno Viana, em 2017, ao Olympiacos, da Grécia.