Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / VENDIDO?

Time japonês fica próximo de contratar jogador do Flamengo

Flamengo está próximo de vender jogador que teve destaque a alguns anos, mas perdeu espaço no elenco e deve rumar ao futebol japonês; veja quem

Redação Publicado em 04/01/2023, às 19h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo fica próximo de vender jogador - Getty Images
Flamengo fica próximo de vender jogador - Getty Images

O Flamengoestá próximo de concretizar mais uma saída em seu elenco. Se trata do goleiro Hugo Souza, que tem negociação encaminhada com o clube japonês, Vissel Kobe. Depois de uma primeira proposta por empréstimo ser negada, o time decidiu comprá-lo em definitivo, e deve ficar com 50% do jogador. A informação é do "Globo Esporte".

A transferência deve acontecer por cerca de R$ 8 milhões, e ser confirmada nos próximos dias. Com 23 anos, Hugo e Flamengo decidiram que uma mudança de ares poderia ser positiva para esta temporada, e estavam abertos a ouvir propostas, que chegaram, mas nenhuma agradou além da oportunidade no Japão.

Profissional desde 2020, quando um surto de Covid-19 no time o abriu espaço, o arqueiro teve ótimas atuações nos primeiros jogos e até conquistou mais oportunidades na campanha do bicampeonato brasileiro. Apesar disso, os anos seguintes vieram com falhas e perda de espaço no time, principalmente após a saída de Paulo Sousa.

No começo da última temporada, o técnico português colocou o jovem como titular da equipe, desbancando o veterano Diego Alves, mas ele não convenceu. Com a saída do estrangeiro e a contratação de Santos, que rapidamente conquistou a vaga, Hugo acabou esquecido e pouco atuou a partir de então.

Hugo Souza está de saída para o Vissel Kobe
Hugo Souza está de saída para o Vissel Kobe / Créditos: Getty Images

Para substituí-lo, o Flamengo mira a contratação do argentino Rossi, que está de saída do Boca Juniors. Com o vínculo do jogador de 27 anos se encerrando no mês de junho, a diretoria busca a liberação ainda no primeiro semestre e tende a oferecer algo próximo de R$ 1,5 milhões para conseguir tê-lo.