Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AMISTOSO!

Neymar dá show, e PSG marca seis vezes contra o Gamba Osaka

Neymar e o PSG tiveram uma grande atuação contra o Gamba Osaka e conseguiram uma grande vitória nesta segunda-feira, 25, no tour de pré-temporada pelo Japão; confira como foi!

Redação Publicado em 25/07/2022, às 08h54 - Atualizado às 08h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSG e Neymar deram um show no Japão e saíram com três vitórias em três jogos, a última foi contra o Gamba Osaka - GettyImages
PSG e Neymar deram um show no Japão e saíram com três vitórias em três jogos, a última foi contra o Gamba Osaka - GettyImages

O PSG e Neymar deram um show contra o Gamba Osaka nesta segunda-feira, 25. O brasileiro marcou duas vezes e também deu uma assistência para Messi, na vitória de 6 a 2. Além do camisa 10 e do argentino, também balançaram as redes: Mbappé, Sarabia e Nuno Mendes. Desta forma, o Paris Saint-Germain encerrou o tour pelo Japão com 100% de aproveitamento. 

Neymar foi o grande destaque do confronto diante do time japonês. O brasileiro chamou a responsabilidade, fez jogadas individuais, deu passes importantes e também balançou as redes em duas oportunidas. Na primeira, ele bateu com categoria uma penalidade. Na segunda, foi lançado em velocidade, driblou o goleiro e tocou para o fundo das redes. Em outra jogada, deu grande passe para Lionel Messi deixar a sua marca. 

O brasileiro também foi participativo em diversos outros lances e ficou em campo até os 30 minutos do segundo tempo. A sua atuação também ficou marcada pelas jogadas coletivas com Messi. Os dois se entenderam bem no ataque parisiense e tiveram uma grande atuação na goleada de 6 a 2 contra o Gamba Osaka, em partida amistosa de pré-temporada. 

Neymar em ação
Neymar na cobrança de pênalti na goleada do PSG contra o Gamba Osaka, pelo amistoso de pré-temporada (Crédito: GettyImages)


PSG na pré-temporada

O PSG fez uma pré-temporada digna de gerar expectativas nos torcedores parisienses. Diferentemente de seus principais rivais na Champions League, o clube optou por iniciar sua preparação para 2022/23 enfrentando equipes japonesas. Foram três jogos nos últimos cinco dias e a equipe conseguiu três vitórias. Nestes jogos, o time conseguiu fazer 11 gols e sofreu apenas três. 

Christophe Galtier já destacou qual é a sua ideia inicial para o começo de temporada. O treinador priorizou uma escalação com Neymar, Messi e Mbappé e utilizou uma espécie de 3-4-3. O esquema havia sido utilizado por Pochettino na temporada passada, mas sem muito sucesso. Nas suas primeiras três partidas, o técnico deixou a impressão de que é possível jogar bem e ter os três craques do PSG no time titular.