Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » DESTAQUE!

Revelação do Santos se destaca na temporada e assume vice-artilharia da equipe

Atacante tem números excelentes mesmo sem ser escalado com frequência por Jesualdo Ferreira

Redação Publicado em 04/08/2020, às 19h10

Arthur Gomes é cria do Santos
Arthur Gomes é cria do Santos - GettyImages

O atacante Arthur Gomes foi escalado apenas 4 vezes como titular nessa temporada. Para se ter uma ideia, Arthur, mesmo na reserva, é o vice-artilheiro do ataque do Santos em 2020. Ele tem 11 jogos e 2 gols.

O jovem atacante de 22 anos perde por apenas um gol para Marinho, que é titular absoluto da equipe, e empata com Raniel. Em sua carreira profissional que começou em 2016, Arthur Gomes tem 100 jogos e 13 gols.

Ele além de jogar pelo Santos, também já atuou na Chapecoense em 2019, quando fez 4 gols e atuou por 30 vezes. Quando se pensa em atacante, além dos gols, a torcida e o futebol pedem que o jogador seja habilidoso e drible os adversários para que desmonte a zaga adversária e saia algum gol, a emoção maior da modalidade.

Por exemplo, Arthur Gomes nessa temporada tem 64% de dribles bem feitos, segundo o Sofascore. Além disso, possui 80% de eficiência no passe em 2020.

Considerado um "Menino da Vila", Arthur chegou com 11 anos no Santos e se tornou atleta profissional no clube da baixada. O atacante é conhecido por ir para cima dos laterais, dos zagueiros e tem o cheiro de gol.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!