Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU!

Santos: Dívida por Soteldo não é quitada e Huachipato pede que Fifa aplique punição

Clube da baixada já sofreu outras penalidades por não fazer os pagamentos referentes a compra de jogadores

Izabella Macedo Publicado em 04/08/2020, às 16h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos: Dívida por Soteldo não é quitada e Huachipato pede que Fifa aplique punição - GettyImages
Santos: Dívida por Soteldo não é quitada e Huachipato pede que Fifa aplique punição - GettyImages

O Santos já foi punido pela Fifa depois de não realizar o pagamento aos devidos clubes pela compra de alguns de seus jogadores e as penalidades não param por aí. O caso envolvendo o atacante Soteldo ainda caminha e o Huachipato não está mais com paciência para esperar.

Depois de não receber 3,4 milhões de dólares pela venda do jogador, o clube chileno agora pede que seja aplicada mais uma proibição de contratação de novos jogadores ao Peixe, já que a sanção está prevista em casos como este.

Segundo o site Globo Esporte, o advogado Eduardo Carlezzo, que representa o Huachipato, afirma que o TAS retificou a decisão da Fifa, que obriga o Santos a pagar a dívida.

Além disso, ficou definido que o não pagamento pode levar o Peixe a ficar proibido de contratar por até três janelas de transferências.

"Além da condenação financeira, a decisão também declara que o não pagamento levará o clube a ser proibido de contratar novos jogadores pelos prazos de até três janelas de transferência. Como não houve o pagamento da dívida no prazo fixado, solicitamos à Fifa que implemente a punição de proibir o clube de contratar novos jogadores", disse.

Se for punido novamente pela Fifa, o Santos terá duas proibições para contratar novos jogadores. A primeira é referente à compra do zagueiro Cléber Reis, já que o Peixe deve cerca de R$ 25 milhões, já com multa e juros ao Hamburgo, da Alemanha, e busca desde o início do ano um acordo, mas até agora sem sucesso.

A relação entre Santos e Huachipato não é das melhores desde a tentativa do Atlético-MG de contratar Soteldo.

No início de 2020, o Galo fez uma proposta de R$ 51 milhões para comprar o atacante, e os chilenos insistiram na venda alegando que o Peixe teria de comprar os outros 50% caso não aceitasse a oferta.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.