Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / UMA DÍVIDA!

Renato Paiva responde gritos de "burro" no Bahia e revela dívida

O Bahia caiu na fase de grupos da Copa do Nordeste e não seguiu para as quartas de final, mas Renato Paiva mandou um recado sobre o tema

Redação Publicado em 23/03/2023, às 08h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Bahia venceu na Copa do Nordeste, mas seguiu eliminado e Renato Paiva respondeu as críticas - Felipe Oliveira/EC Bahia
O Bahia venceu na Copa do Nordeste, mas seguiu eliminado e Renato Paiva respondeu as críticas - Felipe Oliveira/EC Bahia

Renato Paiva se despediu com o elenco do Bahia da Copa do Nordeste durante a noite da última quarta-feira, 22, quando venceu o CRB por 3 a 0. O jogo foi um tanto quanto nostálgico, e o treinador abriu o jogo em relação as suas polêmicas decisões durante esse início de 2023. Ele respondeu aos gritos de "burro" e tentou justificar suas escolhas por rodar a equipe ao máximo. 

"No Brasil o treinador é chamado de burro por muita gente. Falando de futebol, o treinador é burro, o médico que é esperto, o jornalista que é inteligente. Quem trabalha nessa vida tem que tomar decisões em função de análise. Foram quatro jogos em dez dias. Nos primeiros três (Vitória, Camboriú e Itabuna) jogamos praticamente com os mesmos jogadores", afirmou o treinador do Bahia sobre a rodagem do elenco.

"Se eu jogasse com os mesmos nos quatro jogos, o risco de lesão seria tremendo. Se eu tivesse ganho o jogo contra o Fluminense chegasse com jogadores eliminados contra o Itabuna e fosse eliminado, eu seria burro. Eu quando tomo decisões é baseado em meu conhecimento e em análise do grupo. A minha decisão foi essa, arriscar com um time competitivo contra o Fluminense. Sei que deveríamos ter ganhado, mas nada me garante que com outros jogadores ganharíamos", continuou.

Renato Paiva, no dia do seu aniversário, não escondeu a frustração por ter sido eliminado na Copa do Nordeste. O técnico revelou que tem uma dívida com o torcedor do Bahia e fez uma promessa para todos os tricolores. De acordo com o treinador, a equipe baiana irá voltar forte para 2024 e ele tentará ao máximo recolocar o clube na rota dos títulos. 

Bahia
Bahia foi eliminado na Copa do Nordeste, e Renato Paiva desabafou na coletiva de imprensa (Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia)

"Fico triste e deixo aqui uma promessa. Com esse elenco reforçado e uma temporada de trabalho, estamos devendo uma Copa do Nordeste para nossa torcida. Prometo que vamos devolver essa Copa do Nordeste. Pelo menos ser competitivo e qualificar. Está aqui a minha dívida", finalizou.