Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "NÃO SOU EU"

Renato Paiva faz revelação sobre momento do Bahia e Grupo City

Após empate contra o Vitória, Renato Paiva faz revelação sobre momento do Bahia e relação com Grupo City: “Quem manda no Bahia é o grupo que comprou”

Redação Publicado em 06/03/2023, às 11h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Paiva fala sobre momento do Bahia e relação com Grupo City - Feipe Oliveira / EC Bahia
Renato Paiva fala sobre momento do Bahia e relação com Grupo City - Feipe Oliveira / EC Bahia

Após a venda de 90% da SAF do Bahia ao Grupo City, Renato Paiva foi o primeiro nome anunciado para comandar o projeto dentro de campo. No entanto, após uma sequência de resultados ruins, incluindo um empate contra o Vitória, no último domingo, 5, o treinador fez uma revelação sobre a relação entre o clube e o grupo.

De forma expressiva, o treinador lembrou do processo extracampo para defender o estilo de jogo que está sendo colocado em prática, e alvo de muitas críticas por parte de torcida. “A filosofia não defino eu. Define é o grupo que comprou o Bahia. Quem manda no Bahia é o grupo que comprou o Bahia”, afirmou o técnico.

Porém, o treinador afirmou que está de acordo com o jogo que vem sendo estabelecido. “Venho ao encontro de sua filosofia de jogo, que é o que o grupo entende que quer implementar aqui. Vou sempre acreditar no desenvolvimento dos jovens, que eles têm uma margem e um potencial que ainda está adormecido”, disse Paiva.

Em sequência, prosseguiu falando sobre as estratégias que não vem funcionando, gerando uma tensão no elenco. “Temos algumas decisões, até chegar à zona de cruzamento, de finalização. Não chuta, passa. Ao invés de cruzar para frente, cruza para trás. São coisas do jogo, que começa a sentir a tensão”, confirmou.

Imagens da partida entre Bahia e Vitória (Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia)
Imagens da partida entre Bahia e Vitória (Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia)

Mesmo com a turbulência, o Bahia está classificado na primeira colocação do Campeonato Baiano, mas a equipe vem mostrando nítida dificuldade para enfrentar clubes de maior nível. Pela segunda fase da Copa do Brasil, o Tricolor de Aço volta a campo nesta quarta-feira, 8, contra o Camboriú.