Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Bahia cai, Sport e Fortaleza avançam: os classificados na Copa do Nordeste

O Bahia, assim como o Vitória, não avançou para a fase de mata-mata da Copa do Nordeste, enquanto favoritos como Ceará, Sport e Fortaleza seguiram na briga pelo título

Redação Publicado em 23/03/2023, às 07h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A Copa do Nordeste teve as suas quartas de final definida na última quarta-feira, 22 - Paulo Paiva/Copa do Nordeste
A Copa do Nordeste teve as suas quartas de final definida na última quarta-feira, 22 - Paulo Paiva/Copa do Nordeste

A Copa do Nordeste finalizou a sua primeira fase durante a noite da última quarta-feira, 23. A rodada de encerramento confirmou as quedas de Bahia e Vitória, que foram um dos gigantes da região que ficaram de fora da briga pelo título regional. Enquanto isso, Sport, Fortaleza e Ceará confirmaram o favoritismo e avançaram para a próxima fase sem qualquer tipo de dificuldade e com antecedência. 

Por isso, as quartas de final da Copa do Nordeste terão algumas surpresas interessantes e que pouco esperavam ver na próxima fase. Campanhas memoráveis como do ABC, Ferroviário e Sergipe chamaram atenção. A equipe do Rio Grande do Norte ficou na segunda colocação do grupo B e conseguiu ficar na frente de rivais como Bahia, Náutico e Santa Cruz. Destes três citados acima, apenas o clube de Pernambuco avançou para as quartas de final. 

Sendo assim, no grupo A, com liderança do Sport, que perdeu apenas uma vez nesta edição da Copa do Nordeste, avançaram para a próxima fase, além do Leão da Iha, os seguintes clubes: Fortaleza, Ferroviário e CRB. Com isso, ficaram de fora das quartas de final equipes como: Sampaio Côrrea, Atlético-BA, Vitória e Fluminense-PI. 

Já do outro lado da chave, no grupo B, quem seguiu vivo na disputa pelo título da Copa do Nordeste foram times que poucos esperavam. Bahia, Santa Cruz, CSA e Campinense estavam no grupamento, mas não alcançaram os seus respectivos objetivos e ficaram de fora do mata-mata. Desta forma, avançaram para as quartas de final o Ceará, ABC, Náutico e Sergipe. 

Fortaleza
Fortaleza e Ceará estão classificados para a próxima fase da Copa do Nordeste (Crédito: Felipe Moreira/ Fortaleza EC)

Confira como ficaram os confrontos de quartas de final da Copa do Nordeste!

  • Sport x CRB 
  • Fortaleza x Ferroviário 
  • Ceará x Sergipe 
  • ABC x Náutico

*Vale destacar as quartas de final e também as semifinais serão disputadas em partidas únicas. Apenas a final terá jogos de ida e de volta.