Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESTRATÉGIA!

Renato Gaúcho revela 'estratégia' do Grêmio para final da Copa do Brasil; entenda!

Treinador pretende facilitar a ambientação dos jogadores para enfrentar o Palmeiras

Redação Publicado em 16/01/2021, às 18h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho analisou o gramado sintético - GettyImages
Renato Gaúcho analisou o gramado sintético - GettyImages

Na noite da última sexta-feira, 15, Palmeiras e Grêmio se enfrentaram em partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão. Além da disputa pelos três pontos, as equipes faziam uma espécie de prévia da grande final da Copa do Brasil.

Mesmo sendo muito dominado no primeiro tempo, o Grêmio mostrou poder de reação na etapa final e contou com o artilheiro Diego Souza para garantir o empate em 1 a 1. Com o resultado, a equipe segue entre os quatro primeiros colocados.

Logo após o jogo, Renato Gaúcho concedeu entrevista coletiva e analisou o empate obtido pelo Grêmio. Além disso, o treinador também revelou que a equipe pode realizar treinamentos no CT do São José por conta do gramado sintético.

Os jogadores sentiram um pouco, sem dúvida. É normal que sentissem alguma coisa. A vantagem é essa do Palmeiras, acostumado a jogar e treinar aqui (no Allianz Parque). Por isso vamos pensar seriamente em treinar alguns dias no campo do São José. Vou procurar saber se a grama é parecida com a do Palmeiras. O presidente é muito gremista, já nos ofereceu”, contou Renato.

“Vou falar com o grupo. Se for necessário, vamos fazer treinamentos lá (no São José). A nossa próxima partida é a final da Copa do Brasil. O Palmeiras levou vantagem nesse sentido. Não é desculpa (para o empate), mas influenciou bastante também”, revelou.

Desta forma, o Grêmio espera conquistar certa vantagem por se ambientar ao gramado sintético adotado pelo time palmeirense em seu estádio. Toda esta movimentação acontece por conta da grande final da Copa do Brasil.