Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Grêmio: Renato Gaúcho lamenta decisão da Copa do Brasil fora de casa e manda recado para técnico do Palmeiras

Treinador sabe das dificuldades que vai enfrentar contra o Verdão, mas confia na sua equipe

Redação Publicado em 14/01/2021, às 16h22 - Atualizado às 17h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho em ação pelo Grêmio - GettyImages
Renato Gaúcho em ação pelo Grêmio - GettyImages

O Grêmio está na final da Copa do Brasil e vai enfrentar o Palmeiras, porém não irá pode decidir a competição em seu estádio. Esse fator incomodou Renato Gaúcho, que abriu o jogo sobre o mando de campo do Verdão na decisão do torneio e também aproveitou para mandar um recado para Abel Ferreira.

Em entrevista coletiva, realizada nesta quinta-feira, 14, o comandante tricolor já começou a entrar no clima da final da Copa do Brasil. Portaluppi deixou claro que não gostou de decidir a competição fora de casa e também comentou sobre a qualidade do elenco alviverde. 

"Gostaria de decidir em casa, mas não foi possível. O importante é que não tem o gol qualificado e vai depender muito do primeiro jogo. A equipe do Grêmio não muda a forma de jogar (atuando dentro ou fora da Arena)", disse. 

Ele ainda seguiu: "A gente vem conquistando alguns títulos nos últimos anos e fica muito difícil mudar em cima de uma decisão. O Abel Ferreira conhece bem a equipe do Grêmio e nós a do Palmeiras. Serão 180 minutos de muito futebol e grandes lances, pois são dois grandes times". 

COMO FICARAM OS MANDOS DE CAMPO DA COPA DO BRASIL? 

Nesta quinta-feira, 14, a CBF realizou o sorteio oficial dos mandos de campo da final da Copa do Brasil de 2020. 

Seguindo o esquema de dois encontros entre os finalistas, o confronto entre Palmeiras e Grêmio terá o jogo de ida na Arena do Grêmio e os 90 minutos finais no Allianz Parque.

As datas que definirão o campeão do torneio nacional ainda estão em aberto, afinal, tudo depende do desempenho do Palmeiras na Libertadores da América

Devido ao calendário, que passou por inúmeras mudanças por conta da pandemia de coronavírus, as datas acabam se chocando com as demais competições que estão acontecendo. 

Logo, o que temos, até então, sobre quando podem acontecer os confrontos, é o seguinte: 

Com o Palmeiras na decisão do torneio da Conmebol, a decisão da Copa do Brasil fica para os dias 11 e 17 de fevereiro. Se o alviverde vencer o torneio sul-americano, os jogos contra o Tricolor serão nos dias 28 de fevereiro e 7 de março.

Se necessário, esses ajustes serão realizados pela CBF no dia 1 de fevereiro, após a final única no Maracanã da Libertadores 2020.