Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / O HOMEM FALOU!

Renato Gaúcho quebra o silêncio sobre retorno ao Grêmio

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Renato Gaúcho explicou os motivos para voltar ao Imortal e fez um pedido muito importante para a torcida

Redação Publicado em 01/09/2022, às 22h11 - Atualizado às 22h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho foi anunciado como novo técnico do Grêmio - GettyImages
Renato Gaúcho foi anunciado como novo técnico do Grêmio - GettyImages

Na noite desta quinta-feira, 01, o técnico Renato Gaúcho foi anunciado como novo comandante do Grêmio para a sequência da temporada e busca pelo acesso na Série B. De maneira bastante surpreendente, o ex-jogador teve o retorno confirmado pela diretoria através da mesma nota oficial que revelou a demissão de Roger Machado.

Depois do susto nos torcedores, Renato Gaúcho quebrou o silêncio sobre a volta ao Imortal e se mostrou bastante animado com a possibilidade de reencontrar a torcida e os jogadores. Mesmo com a contratação já anunciada, o treinador não vai estar na beira do gramado nesta sexta-feira, 02, no jogo contra o Vila Nova, mas fez questão de pedir muito apoio aos torcedores.

"Nosso desafio começa amanhã diante do Vila Nova. A gente precisa dessa vitória. Estou convocando a torcida para que compareça a Arena. Incetive bastante nossos jogadores. Eu farei o jogo daqui do Rio de Janeiro. Segunda-feira estarei aí com vocês", disse Renato Gaúcho em vídeo divulgado nas redes sociais do Grêmio após o anúncio.

"Estou muito feliz pelo meu retorno. Agradecer ao presidente Romildo. Tive uma conversa muito boa com ele. Feliz por acertar minha volta. Nosso objetivo é voltar para a primeira divisão, é o nosso maior desafio. Já que estamos querendo voltar, e vamos voltar para a primeira divisão, é fundamental o teu apoio a partir de amanhã. Contamos com sua ajuda e o seu incentivo", completou o treinador.

Renato Gaúcho durante coletiva no Grêmio
Renato Gaúcho está de volta ao Grêmio (Crédito: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr)

Na noite desta quinta-feira, 01, o Grêmio decidiu promover verdadeira revolução no comando técnico e confirmou a demissão de Roger Machado. No entanto, o cargo não ficou vazio nem por um instante, já que o clube também anunciou o retorno de Renato Gaúcho para o restante da temporada e disputa pelo acesso na Série B.

"O Grêmio comunica aos seus torcedores, alterações no Departamento de Futebol. Roger Machado deixa o comando técnico da equipe, juntamente com a sua comissão técnica. O Clube anuncia ainda que Denis Abrahão e Sérgio Vasques não exercem mais as respectivas funções de vice-presidente e diretor de futebol da pasta", anunciou primeiramente o Grêmio.

"Para o cargo de treinador, o Grêmio anuncia a contratação de Renato Portaluppi. O técnico chega a Porto Alegre, junto com o seu auxiliar técnico Alexandre Mendes, nos próximos dias, e comandará a equipe no jogo contra o Vasco, dia 11 de setembro. Renato chega para a sua quarta passagem no comando técnico do Grêmio", informou a diretoria.