Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUE BOMBA!

Grêmio provoca revolução, demite Roger Machado e anuncia Renato Gaúcho

De forma muito surpreendente, Grêmio anunciou a saída do atual treinador e confirmou o retorno de Renato Portaluppi, que estava sem clube

Redação Publicado em 01/09/2022, às 20h00 - Atualizado às 21h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio anunciou a volta de Renato Gaúcho - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr
Grêmio anunciou a volta de Renato Gaúcho - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr

Na noite desta quinta-feira, 01, o Grêmio decidiu promover verdadeira revolução no comando técnico e confirmou a demissão de Roger Machado. No entanto, o cargo não ficou vazio nem por um instante, já que o clube também anunciou o retorno de Renato Gaúcho para o restante da temporada e disputa pelo acesso na Série B.

"O Grêmio comunica aos seus torcedores, alterações no Departamento de Futebol. Roger Machado deixa o comando técnico da equipe, juntamente com a sua comissão técnica. O Clube anuncia ainda que Denis Abrahão e Sérgio Vasques não exercem mais as respectivas funções de vice-presidente e diretor de futebol da pasta", anunciou primeiramente o Grêmio.

No mesmo instante, o Grêmio aproveitou a nota oficial da saída de Roger Machado e anunciou o retorno de Renato Gaúcho. Com a volta já confirmada, Portaluppi teve estreia marcada para o dia 11 se setembro, quando o clube encara o Vasco. Junto dele chega o auxiliar Alexandre Mendes, que também já trabalhou no Imortal.

"Para o cargo de treinador, o Grêmio anuncia a contratação de Renato Portaluppi. O técnico chega a Porto Alegre, junto com o seu auxiliar técnico Alexandre Mendes, nos próximos dias, e comandará a equipe no jogo contra o Vasco, dia 11 de setembro. Renato chega para a sua quarta passagem no comando técnico do Grêmio", informou a diretoria.

"Durante os quatro anos e sete meses que esteve à frente da equipe principal do Tricolor, conquistou os títulos da Copa do Brasil em 2016, Libertadores da América em 2017, Recopa Sul-Americana em 2018 e os títulos do Campeonato Gaúcho em 2018, 19 e 20 e da Recopa Gaúcha em 2019", completou a nota oficial divulgada pelo Grêmio.

Roger Machado no treino do Grêmio
Grêmio também confirmou a saída de Roger Machado (Crédito: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr)

GRÊMIO SURPREENDEU!

Após mais um tropeço na disputa da Série B, o técnico Roger Machado abriu o jogo e falou sobre a então possível demissão no Grêmio antes do fim da temporada. Em entrevista coletiva depois do revés por 2 a 0 contra o Criciúma, o comandante se mostrou indiferente em relação à saída ou não da equipe gaúcha e demonstrou estar tranquilo.

Por conta dos últimos jogos, Roger Machado vinha sendo muito pressionado no comando do Imortal para o restante da temporada da Série B. No entanto, o treinador deixou claro que estava recebendo total apoio dos dirigentes e que não se sentia próximo da demissão. Segundo ele, o foco principal era retomar o caminho das vitórias.