Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI DESISTIR?

Renato Gaúcho explica saída precoce contra Bahia e desabafa: “Tirei…”

Treinador do Grêmio, Renato Gaúcho o que levou a tirar todos seus jogadores do banco de reservas antes do apito final e desabafa contra ‘sistema’

Redação Publicado em 28/04/2024, às 18h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio contra o Bahia - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr
Grêmio contra o Bahia - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr

Na noite deste último sábado, 27, o treinador Renato Gaúcho usou a entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0 para o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, para fazer um longo desabafo e explicar o que o levou a abandonar a partida antes do apito final, levando junto seus suplentes do banco de reservas.

“Eu tirei o time para não ser expulso e para que ninguém mais fosse expulso. O Sr. Jailson de Freitas Macedo é o diretor de arbitragem da Federação Baiana de Futebol e estava onde não poderia estar, ao lado do quarto árbitro. O quarto árbitro não viu nada, ele disse que viu o Diego (Costa) falando uma coisa. Ele estava em um local que não poderia estar e o Diego não falou nada. Aí você quer que eu deixe os jogadores para serem expulsos? Aí não dá. A gente tem que parar e pensar até onde a CBF, até onde o Seneme quer que o campeonato ande naturalmente? Ou será que a gente tem que dar mais atenção para o presidente do Botafogo pelas entrevistas dele?”, disparou Renato.

Além disso, o treinador aproveitou para fazer um crítica ao que ele chamou de “sistema”, cobrando mudanças no Brasileirão. “Aí eu pergunto, vocês querem que a gente leve o futebol brasileiro a sério? Eu estou aqui por respeito a vocês. Se o presidente me der uma ordem, vai só a molecada disputar o Brasileiro. A gente vai fazer os pontos necessários e aí botar os moleques. Já vimos o que aconteceu contra o Vasco e em outros jogos”, afirmou.

“A gente trabalha a semana toda, vive dentro de avião, dentro de hotel, procuro dar o maior valor ao Campeonato Brasileiro e os dois jogos que fizemos fora de casa vocês viram o que aconteceu. O Sr. Jailson Macedo vai fazer nosso jogo contra o Operário. Aí sim ele vai poder estar onde vai estar. Chega uma hora que cansa. A gente quer levar a sério, dar moral para o Campeonato Brasileiro, dar moral para a arbitragem... é isso. Tirei o time todo dali, faria tudo de novo, tomei um cartão amarelo não sei porque, porque fui reclamar com o quarto árbitro. Aí vem o presidente da arbitragem da federação baiana e manda expulsar um jogador nosso. Aí é demais. O sistema é f***”, completou.

Por fim, Renato ainda falou sobre pensar em pedir demissão por estar cansado de certos problemas repetidos no futebol. “O Grêmio é grande, o Grêmio tem uma torcida muito grande, e a gente leva a sério, trabalha todo dia para realizar nosso trabalho. Mas não deixam. Essa de hoje é o cúmulo do cúmulo. Não tem explicação, não sei quem da CBF poderia explicar, o Seneme poderia explicar. Tem que perguntar para esses caras. É nadar contra a maré. É triste para o futebol brasileiro. Para você ver como é bagunçado. Um cara está do lado do quarto árbitro, onde não poderia estar, e ainda expulsa um jogador meu. Sinceramente, minha vontade é pedir demissão, tirar férias e ir para a praia”, finalizou o treinador.