Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Renato Gaúcho detona elenco do Grêmio: "São pagos para..."

Após derrota diante do Vasco, Renato Gaúcho perdeu a paciência com os jogadores gremistas e fez dura cobrança depois da partida

Guilherme Assumpção Publicado em 07/08/2023, às 09h47 - Atualizado às 14h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho não gostou nada da atuação do Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr
Renato Gaúcho não gostou nada da atuação do Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr

Depois da derrota contra o Vasco, o técnico Renato Gaúcho perdeu toda a paciência que tinha com o elenco. Em entrevista coletiva, ele detonou o desempenho do Grêmio e fez várias críticas aos jogadores. Na declaração, o comandante quis lembrar que os atletas são pagos para mostrarem garra e vontade de defender o time.

"Sempre falo pra eles que estão em um clube como o Grêmio e tem tudo do bom e do melhor, em todos sentidos, com salários em dias. O que eu cobro, e por isso que estou chateado, é a entrega dentro do campo, que tem que ser durante os 90 minutos, até porque são pagos para isso. Milhões de jogadores gostariam de estar no lugar deles", disparou Renato Gaúcho.

Então tem que aproveitar a oportunidade. Mas meu grupo deu uma inchada e a fila anda. Anda lá fora e anda aqui dentro. Comigo a fila vai andar. As oportunidades estão sendo dadas. Se não aproveitou, dá licença que o companheiro dele vai ter oportunidade também", ameaçou.

"Perdemos um jogo que não poderia perder, porque temos que pensar grande e pensar grande é estar lá em cima. Com todo respeito ao Vasco, mas deveríamos aproveitar melhor a posição deles na tabela e a parte psicológica, mas infelizmente não aconteceu", completou Renato Gaúcho.

Suárez foi o capitão do Grêmio na partida (Crédito: Getty Images)
Renato Gaúcho não gostou nada da postura do Grêmio na partida (Crédito: GettyImages)

No último domingo, 06, o Vasco recebeu o Grêmio, em partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão. O confronto aconteceu em São Januário, mas não teve a presença de torcedores, por conta de uma punição sofrida pelos mandantes. Mesmo a muito tempo sem vencer, o Cruzmaltino conquistou um bom resultado, pelo placar de 1 a 0.

Aos 25', Vegetti teve grande chance e finalizou em direção do gol, mas Gabriel Grando fez ótima defesa e salvou o Grêmio. Porém, aos 34 minutos, o atacante balançou as redes após um bom cruzamento de Pec, colocando o Vasco na frente. Assim, o Cruzmaltino garantiu três pontos após quatro derrotas consecutivas. Fim de jogo! 1 a 0.