Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVIDADES!

Grêmio empolga torcedores e anuncia quatro reforços; veja quem são!

De olho na sequência do ano, Grêmio movimentou o mercado da bola no último dia da janela e agitou a torcida nas redes sociais

Guilherme Assumpção Publicado em 03/08/2023, às 10h33 - Atualizado às 11h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio anunciou a contratação do zagueiro Rodrigo Ely - GettyImages
Grêmio anunciou a contratação do zagueiro Rodrigo Ely - GettyImages

Com a saída iminente de Luis Suárez no final deste ano, o Grêmio agiu rápido no mercado da bola e acertou mais uma contratação. Depois de oferecer valores maiores que o Botafogo, o clube gaúcho superou a concorrência e anunciou o atacante João Pedro. Brasileiro naturalizado italiano, o jogador estava no Fenerbahçe, da Turquia.

De acordo com o comunicado divulgado nas redes sociais, João Pedro chegou ao Imortal para realizar exames e assinar contrato na última terça-feira, 01. O acordo entre as partes gira em torno de um empréstimo válido por uma temporada e meia. Vale destacar que o Botafogo tinha conversas encaminhadas para fechar com o artilheiro italiano.

Ainda segundo a publicação, o Grêmio deu o chapéu nos cariocas por conta dos valores enviados pelo empréstimo de João Pedro. O Botafogo vinha negociando a liberação do atacante de forma gratuita. Assim, os gaúchos levaram a melhor e contrataram o jogador. O anúncio oficial foi feito ainda na noite da última terça-feira, 01, após a assinatura do contrato.

Revelado pelo Atlético-MG, João Pedro sempre se destacou no futebol europeu. Com breves passagens como profissional no Brasil, o atacante passou por Palermo, Vitória de Guimarães e Peñarol. Já em 2012, ele defendeu o Santos, mas logo voltou à Europa, onde jogou no Estoril, Cagliari e Fenerbahçe, seu último clube europeu.

Para aumentar ainda mais a festa dos torcedores, o Grêmio confirmou a contratação de mais três reforços para a temporada. O primeiro nome confirmado foi o zagueiro Rodrigo Ely, que estava no Almería. O defensor chegou com moral ao elenco, já que teve passagem importante pelo Milan e por outros clubes do futebol europeu.

João Pedro em ação pelo Cagliari
Grêmio contratou o artilheiro João Pedro (Crédito: GettyImages)

Ainda reforçando o setor de defesa, o Imortal anunciou a contratação do goleiro Caíque, que vinha defendendo o Ypiranga. A ideia da diretoria é que o jogador chegue como reserva imediato de Gabriel Grando. De acordo com as informações do site "GE", os valores giraram em torno de R$ 500 mil. Para fechar, o atacante Lucas Besozzi também foi anunciado.