Sportbuzz
Testeira
Futebol / CHEGA JUNTO?

Renato Augusto projeta possível chegada de Paulinho no Corinthians

Renato Augusto falou sobre uma possível chegada de Paulinho ao Corinthians e falou sobre mudança de patamar no cenário do Timão

Redação Publicado em 08/12/2021, às 08h43

Renato Augusto fala sobre possível chegada de Paulinho - Getty Images
Renato Augusto fala sobre possível chegada de Paulinho - Getty Images

Após voltar para ajudar na reformulação do elenco do Corinthians, Renato Augusto tem sido uma das principais peças do elenco em uma campanha surpreendente no Campeonato Brasileiro e falou sobre uma possível volta de Paulinho, ex-companheiro de clube e Seleção Brasileira.

 

Na quarta colocação, o Corinthians já garantiu a classificação para a fase de grupos da Libertadores. Com contratações como as de Willian, Roger Guedes, Giuliano e do próprio Renato Augusto, o Timão fez um alto investimento que se encaminha para um bom retorno financeiro.

Roger Guedes, Willian e Giuliano são alguns dos reforços que chegaram ao Corinthians - Getty Images

Buscando reforçar ainda mais seu elenco, o Corinthians tem tentado repatriar o volante Paulinho. Campeão da Libertadores e Mundial de Clubes, Paulinho é um dos principais ídolos corintianos e sua possível chegada tem animado torcedores e até mesmo jogadores.

Em entrevista exclusiva ao "GE", Renato Augusto falou sobre uma potencial volta de Paulinho ao Timão e projetou o aumento na qualidade do elenco. Para o camisa 8, a chegada elevaria o patamar do Corinthians e os colocaria no nível de Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras.

"O Paulinho é meu amigo pessoal, a gente tem uma amizade muito legal desde a primeira passagem que tive aqui, na Seleção ficou ainda mais, e na China nos encontramos muitas vezes. Acabamos tendo um laço bem legal. A gente conversa bastante e espero que isso possa se concretizar, é um jogador do mais alto nível e, com isso, quem ganha é o clube, o grupo", começou antes de completar.

"Ter um cara desse no grupo é um passo para chegar no nível dos clubes que a gente conversou agora há pouco (Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG). Você ter um jogador como ele te credencia a estar cada vez mais próximo dessas equipes. Se ele vier, vai ser espetacular para a gente", completou.

O atual camisa 8 do Corinthians ofereceu sua camisa para Paulinho em caso de retorno. O jogador deixou claro que, se voltar e for da vontade do meia ter a sua numeração de volta, ele não vai se opor.

Eu falei para ele que a preferência é dele, se ele vier mesmo, pode escolher, não tem problema nenhum. Se vier, é com ele", falou Renato.


Livre no mercado desde setembro, após o fim de contrato com o Al Ahli, o jogador chegaria de graça para o Corinthians e o clube só precisaria arcar com o salário. Contudo, ao que tudo indica, o meio-campista estaria dando preferência para propostas da Europa antes de acertar a volta do Timão.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!