Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Reunião que pode fechar a volta de Paulinho ao Corinthians é marcada

Paulinho deve ser o primeiro reforço do elenco do Corinthians para a temporada de 2022 depois de ficar sem clube após deixar o Al-Ahli, da Arábia Saudita

Redação Publicado em 07/12/2021, às 07h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulinho na época em que defendia o Corinthians em campo pelo clube - GettyImages
Paulinho na época em que defendia o Corinthians em campo pelo clube - GettyImages

Livre no mercado desde que rescindiu seu contrato com o Al-Ahli, da Arábia Saudita, Paulinho está ainda mais próximo de voltar a defender a equipe do Corinthians. De acordo com as informações publicadas pelo site "Globo Esporte", a diretoria Alvinegra agendou uma reunião com o jogador para debater sobre sus futuro no clube.

Canal - SportBuzz

A ideia, segundo a publicação, é que com Paulinho e seu empresário presentes na conversa, o clube possa anunciar a contratação do volante na próxima semana. Ainda, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves pediu que o jogador fosse ao CT Joaquim Grava a partir de sexta-feira, 10, quando a delegação volta de Caxias do Sul depois de enfrentar o Juventude.

Quando houve o sorteio da fase de grupos do Paulistão, o mandatário Alvinegro esteve presente, e deu entrevista aos jornalistas, contando se realmente o torcedor poderia ficar animado com a possível chegada de Paulinho, e também de Dentinho, grande conhecido do público, e que também está sem clube.

"Dentinho não existe absolutamente nada, é um amigo, um cara que trabalhou comigo na minha primeira passagem no Corinthians. Mas não é uma posição carente nossa, uma vontade nossa. O Paulinho já deixei claro. É uma vontade nossa tê-lo de volta no Corinthians, mas isso depende de muitos fatores. Não é o momento de falar disso, estamos focados na reta final do Brasileiro. Se for possível, Paulinho é uma chance. Dentinho, não", disse.

Dentinho, ex-jogador do Corinthians, que assim como Paulinho, estava sendo especulado para voltar (Crédito: GettyImages)

Dessa forma, a diretoria quer aproveitar o período de férias do grupo para iniciar as decisões para 2022, e a tendência é que Paulinho seja o primeiro reforço da equipe paulista para a próxima temporada. Além dele, o Alvinegro também busca um centroavante de alto nível para deixar o elenco mais forte para a disputa da Libertadores.

Vale lembrar que ainda neste ano Paulinho utilizou a estrutura do CT do Corinthians por alguns dias no mês passado, mas depois foi viajar com a família. Se o acordo entre as partes for realmente oficializado, ele deve se reapresentar junto do elenco Alvinegro em janeiro, quando as atividades para a temporada recomeçam.

Vestindo a camisa do Corinthians, Paulinho disputou 167 jogos e marcou 34 gols entre os anos de 2010 a 2013. O volante foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2012, depois de ter vencido o Campeonato Brasileiro em 2011, e ainda ter sido campeão paulista dois anos depois, em 2013.