Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Renato Augusto marca golaço, e Corinthians busca empate com Grêmio

Diego Souza abre o placar para o Grêmio, e Renato Augusto deixa tudo igual para o Corinthians; Tricolor pode ser rebaixado nesta segunda

Redação Publicado em 05/12/2021, às 17h59 - Atualizado às 17h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Augusto marca golaço, e Corinthians busca empate com Grêmio - GettyImages
Renato Augusto marca golaço, e Corinthians busca empate com Grêmio - GettyImages

O Corinthians buscou o empate por 1 a 1 com o Grêmio neste domingo, 5, na Neo Química Arena, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Diego Souza abriu o placar para o Tricolor no primeiro tempo de  jogo. No fim da partida, o volante Renato Augusto marcou um golaço para deixar tudo igual e evitar a derrota do Timão.

O alvinegro chegou aos 57 pontos, em quarto, e assegurou a vaga na fase de grupos da Libertadores de 2022.  Já o time gaúcho foi a 40 pontos, permaneceu na 18ª colocação e pode ser rebaixado nesta segunda-feira se Cuiabá ou Juventude pontuarem contra Fortaleza e São Paulo, respectivamente. Para evitar a queda, a equipe de Mancini ainda precisa que dois dos três times entre Bahia, Cuiabá e Juventude não pontuem mais no campeonato.

Canal SportBuzz:

As equipes voltam a campo para a 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro na próxima quinta-feira, 9 de dezembro, às 21h30 (de Brasília). O Corinthians enfrenta o Juventude no estádio Alfredo Jaconi, enquanto o Grêmio recebe o campeão Atlético-MG, na Arena do Grêmio, e vive a expectativa de brigar pela permanência. 

O JOGO

Diante das provocações da torcida do Corinthians, o Grêmio mostrou em campo que realmente precisava vencer a partida. O Tricolor adiantou a marcação e deixou o Corinthians mais retraído, com dificuldade de atacar. Aos 17 minutos, Roger Guedes recebeu o bom cruzamento de Willian na área e apareceu com liberdade para cabecear. O atacante do Timão mandou por cima do gol.

O Grêmio voltou a crescer na partida e ameaçar mais o Corinthians, que também respondia. Aos 38 minutos, o Tricolor abriu o placar, com gol de Diego Souza. Após Xavier sair jogando errado na direita, Ferreira ficou com a bola, driblou a marcação de Du Queiroz e cruzou da linha de fundo. Fábio Santos não conseguiu afastar de cabeça e Diego Souza dominou no peito e tocou de bico: 0 a 1.

Renato Augusto marca golaço, e Corinthians busca empate com Grêmio (Crédito: GettyImages)

O Corinthians chegou ao gol de empate aos 40 minutos, com golaço do volante Renato Augusto. O camisa 8 recebeu a bola no campo de ataque pela esquerda, puxou para o meio e mandou no ângulo esquerdo, sem chances para o goleiro Gabriel Chapecó: 1 a 1. 

Os torcedores do Corinthians prepararam provocações ao Grêmio como forma de “revidar” o rebaixamento de 2007, que aconteceu contra o Grêmio, em Porto Alegre. A queda do Timão foi muito comemorada pela torcida tricolor. Na Neo Química Arena, as faixas e bandeiras com escritas da Série B foram levantadas apenas no final, depois do gol do camisa 8. O time gaúcho ainda pode confirmar a permanência na Série A.