Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERADO!

Rafinha é registrado e fica livre para estrear pelo Grêmio; saiba mais!

Lateral ainda precisa evoluir a parte física para ser utilizado na equipe

Redação Publicado em 30/03/2021, às 19h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafinha foi apresentado pelo Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr
Rafinha foi apresentado pelo Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr

No início da tarde desta terça-feira, 30, o lateral Rafinha foi oficialmente apresentado como novo jogador do Grêmio. Após o acerto entre as partes, o jogador assinou contrato até o final deste ano.

Pouco tempo depois da entrevista coletiva, o nome de Rafinha foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Com isso, o lateral está liberado para estrear com a camisa do Grêmio nesta temporada.

No entanto, Rafinha deve precisar de alguns dias para se condicionar fisicamente. Até o término das negociações, o lateral vinha treinando por conta própria e, por isso, deve demorar um pouco para estrear.

Durante a coletiva de apresentação, Rafinha falou sobre a expectativa pela estreia. Segundo ele, seu recondicionamento físico pode ser feito em poucos dias. Vale destacar que a ideia do Grêmio é utilizar o lateral no clássico diante do Inter.

“Sou um jogador que não preciso de muito tempo para me condicionar, mas vou precisar de mais alguns dias. Não atuo desde o início de fevereiro, mas vinha treinando no Rio de Janeiro”, falou Rafinha.