Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » FINANÇAS!

PSG se torna clube com maior poder financeiro do mundo, diz estudo

Clube francês ultrapassou o Manchester City, que liderou o ranking nas duas últimas edições

Izabella Macedo Publicado em 14/02/2020, às 15h01

Depois de ultrapassar o Manchester City, PSG se torna o clube com mais poder financeiro do mundo
Depois de ultrapassar o Manchester City, PSG se torna o clube com mais poder financeiro do mundo - GettyImages

O Paris Saint-Germain tem mais um motivo para se orgulhar. Segundo o relatório divulgado pela Soccerex, os franceses ultrapassaram o Manchester City e agora são o clube com maior poder financeiro do mundo.

Nas duas últimas edições, os Citizens lideravam o ranking, no entanto, neste ano, caíram para a segunda colocação. Bayern de Munique, Tottenham e Real Madrid completam o top-5.

Dos 30 primeiros da lista, 80% dos clubes citados como sendo os que mais tem poder financeiro no mundo, são da Europa. Os únicos Sul-Americanos que aparecem no top-100 são River Plate e Boca Juniors, na 91ª e 95ª posições, respectivamente.

Para o cálculo do ranking, cinco aspectos foram avaliados: o valor do elenco, ativos tangíveis - como ter estádio próprio, centro de treinamento e outras propriedades -, dinheiro em caixa, potencial de investimento do dono e a dívida líquida.

A partir do cálculo desses fatores um índice é formado e os clubes são ranqueados. Nos últimos anos, o PSG diminuiu a sua dívida e aumentou a arrecadação. No entanto, apesar de ter o elenco mais valioso do mundo, o City viu sua dívida crescer e dessa forma, perdeu a primeira colocação.

Levando em conta a capacidade de investimento, os gigantes espanhóis ficaram um pouco mais atrás, já que nenhum deles tem um proprietário para investir no time. Mesmo assim, o Barcelona, que está na 12ª posição, ainda foi indicado como o clube com maior faturamento do mundo, de acordo com o estudo do Deloitte.

Neste ano, o Brasil não possui nenhum representante. A grande dívida líquida da maioria dos times brasileiros e a falta de investimento de um dono são dois dos principais fatores que podem explicar a ausência de equipes nacionais.

Confira o ranking.

Foto: Soccerex

5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

SportBuzz agora está no Spotify! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://spoti.fi/2HmL6A4 não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!