Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DA FRANÇA

De goleada, Paris Saint-Germain se classifica para a semifinal da Copa da França

A vitória ainda contou com Cavani titular e gols dos ídolos do PSG, Thiago Silva e Kylian Mbappé

Damaris Andrade Publicado em 12/02/2020, às 16h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lyon e Olympique vão decidir nesta quarta-feira, 12, quem também irá para a semifinal da Copa da França - Getty Images
Lyon e Olympique vão decidir nesta quarta-feira, 12, quem também irá para a semifinal da Copa da França - Getty Images

Após a classificação do Rennes na última terça-feira, 11, chegou a vez do Paris Saint-Germain buscar a vaga na semifinal da Copa da França. E logo no início do jogo, a sorte parecia estar com o time parisiense.

A equipe comandada por Thomas Tuchel entrou em campo com Navas no go, Meunier, Kehrer, Thiago Silva e Bakker atrás, Kouassi, Herrera, Draxler e Sarabia no meio de campo e Cavani e Mbappé na frente.

Mas quem fez o gol logo no primeiro minuto de jogo foi Wesley Lautoa, do Dijon. cruzamento rasteiro de Bakker e o zagueiro Lautoa faz um gol contra, abrindo o placar para o PSG.

Mbappé e Cavani buscaram em todos os momentos o segundo gol do PSG, mas não conseguiram colocar a bola no gol. Após falha de Andres Herrera, Mounir Chouiar aproveitou a oportunidade e marcou o gol do Dijon aos 12 minutos, empatando a partida.

Aos 20 minutos, Cavani virou o jogo, mas o gol foi anulado pelo VAR por causa de um toque de mão de Thomas Meunier. Mas Mbappé conseguiu salvar o primeiro tempo do PSG, marcando o segundo gol da equipe aos 43 minutos.

Ao todo, foram 14 faltas no primeiro tempo, 12 do PSG, mas nenhum cartão amarelo. Além disso, a equipe parisiense teve  71% de posse de bola. Keylor Navas também brilhou na primeira etapa fazendo grandes defesas.

O segundo tempo começou com Cavani tentando deixar a marca dele na partida, mas o goleiro do Dijon, Rúnarsson, atrapalhou os planos do uruguaio. E, aos quatro minutos, Thiago Silva aumentou a vantagem do PSG, fazendo o terceiro gol após cobrança de escanteio.

O zagueiro brasileiro retornou ao time titular depois de quatro jogos ausente por lesão na virilha. Thiago recentemente completou 300 jogos pelo PSG e este foi seu 32º gol vestindo a camisa vermelha e azul.

Aos 10 minutos, o meio-campista Pablo Sarabia marcou o quarto gol do Paris Saint-Germain. O espanhol aproveitou o rebote após Rúnarsson defender a batida de bola de Mbappé

Mesmo fazendo boa partida, Thiago Silva foi substituído por Juan Bernat aos 15 minutos. Entretanto, o jogo não parecia ter acabado para o PSG. Após toque de Herrera, Sarabia quase fez o quinto gol.

Cavani e Mbappé desperdiçaram chances de aumentar o placar para o PSG, mas nada igual ao gol perdido pelo atacante de 21 anos. Após Julian Draxler deixar o francês na cara do gol dentro da pequena área, Mbappé chutou a bola pra fora, por cima do gol.

A partida ainda contou com mais dois gols: um de Mbappé, que recebeu a bola na grande área e marcou o quinto gol e de Sarabia, que fez o sexto. A próxima partida do PSG será no sábado, 15, contra o Amiens, e pode contar com o retorno de Neymar Jr.


4 itens incríveis que todo torcedor do Paris Saint-Germain vai desejar ter

1- Camisa PSG  Modelo II - https://amzn.to/2Pa6OfL

2- Funko Pop! Kylian Mbappé - https://amzn.to/2BzUYDt

3- Caderno Uma Matéria Paris Saint-Germain - https://amzn.to/35Zj8FK

4- Bolsa Térmica Paris Saint Germain - https://amzn.to/2ME56l9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.