Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CASO DE AMOR?

PSG quer prorrogar contrato com Neymar até 2024, diz jornal

Segundo jornal italiano, o PSG quer estender o vínculo atual com o brasileiro, que termina em 2022

Gabriela Santos Publicado em 12/10/2019, às 20h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSG tem interesse em estender contrato com Neymar Jr. - Getty Images
PSG tem interesse em estender contrato com Neymar Jr. - Getty Images

Aparentemente, a relação de Neymar e Paris Saint-Germain está melhorando. Depois que sua transferência ao Barcelona foi frustrada, o jogador prometeu dar tudo de si e ser feliz em campo. E está dando certo.

Em cinco jogos na temporada, o atacante brasileiro marcou quatro gols, mesmo em meio à vaias e ofensas da torcida do PSG.

Depois da partida que marcou a sua volta aos gramados franceses, Neymar deu uma entrevista bem sincera e falou sobre sua situação com o clube. 

"Todos sabem que era um desejo, sim, de sair e eu queria isso, deixei bem claro. Não vou entrar em detalhes do que aconteceu nas negociações. O presidente daqui sabe o que ele fez e os outros também, então isso é uma página virada. Hoje, sou um jogador do PSG e prometo dar de tudo em campo. Esse é meu papel, é isso que vou fazer nessa temporada, ser feliz dentro de campo" ,declarou.

De acordo com o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, o diretor esportivo do Paris Saint-Germain, Leonardo, o clube tem interesse em estender o contrato de Neymar até 2024. O atual contrato vence em 2022.

Ainda segundo o jornal, Leonardo já conversou com o staff do brasileiro para realizar a prorrogação do contrato do jogador de 27 anos.  De acordo com o jornalista Nicolò Schira, do Gazzetta, os “primeiros contatos foram positivos”Neymar faz sua terceira temporada pelo clube francês.

Neymar Jr comemora 100 jogos pela Seleção e cita protagonismo:

Neymar completou 100 jogos pela Seleção Brasileira durante a partida contra Senegal, na última quinta-feira. Então, a CBF organizou uma coletiva especial para que o craque fosse homenageado e presenteado por Bebeto com a camisa que usou no duelo em Singapura.

Sem esconder a felicidade de conquistar uma marca tão importante em sua carreira, o jovem atacante desabafou e disse que seu compromisso com a camisa verde e amarela vai além do que todos imaginam, desde sua primeira convocação, há dez anos, o que torna seu tratamento diferenciado dos demais.

“Estou na Seleção há 10 anos. Sempre fui um dos principais nomes e um dos que carregava tudo nas costas. Nunca fugi disso. Sempre desempenhei meu papel muito bem na Seleção. Quando um atleta atinge um nível desses, é normal ter um tratamento diferente. No Barcelona, o Messi tem um tratamento diferente. É por que ele é mais bonito? Não. É por tudo que ele faz. Não digo só de mim, mas de todo mundo que mostra um futebol nesse nível. É normal no futebol, faz parte”, disse ele.

O craque, que marcou o primeiro gol pela Canarinho no ano de 2010, no jogo contra os Estados Unidos, disse que classifica este como um dos momentos mais especiais de sua carreira, sem contar sua estreia na Copa do Mundo de 2014 e seu primeiro gol no torneio.

A um gol de se igualar a Ronaldo, que ostenta 62 marcações pela Seleção, Neymar pensa ainda em chegar aos números de Pelé, que é o maior artilheiro da história, com 77 gols. 

Os números de Neymar Jr pelo Brasil têm saldo positivo. Ao todo, são 42 assistências, 70 vitórias, 19 empates e 10 derrotas, além de cinco títulos, sendo uma Copa das Confederações (2013) e quatro Super Clássico das Américas (2011, 2012, 2014 e 2018).