Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

PSG: Pochettino abre o jogo sobre situação de Messi e volta de Neymar

Em entrevista coletiva, Pochettino deu detalhes da recuperação física dos craques do PSG e projetou o retorno de Neymar para as próximas semanas

Redação Publicado em 22/01/2022, às 17h13 - Atualizado em 23/01/2022, às 10h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pochettino parece ansioso para ter a dupla novamente em campo - GettyImages
Pochettino parece ansioso para ter a dupla novamente em campo - GettyImages

Neste sábado, 22, o treinador Maurício Pochettino (49) concedeu entrevista coletiva antes de mais um desafio do PSG na temporada. Além de projetar a partida diante do Reims, o argentino foi bastante questionado sobre a situação médica do atacante Lionel Messi (34) e também sobre o retorno do craque Neymar (29).

Começando por Messi, Pochettino afirmou estar contente com o rendimento do melhor do mundo nos treinamentos desta semana. Após contrair a Covid-19, o craque teve dificuldades para retornar aos gramados e tenta recuperar a melhor forma física. Para isso, o jogador deve ser escalado como titular no jogo deste domingo, 23.

CANAL - SPORTBUZZ:

"Ele tem treinado com o grupo, treinou bem a semana toda e estamos satisfeitos com o seu desenvolvimento. Ele também está no grupo e esta e uma boa notícia. Estamos felizes que os jogadores que passaram por um período de inatividade estejam de volta conosco e prontos para ajudar o time aos poucos", disse Pochettino.

Já sobre o retorno de Neymar, Pochettino pregou maior cautela. Ainda se recuperando de uma séria lesão no tornozelo, o atacante brasileiro já vem realizando atividades físicas, mas sem grande contato com a bola. Apesar disso, o treinador do PSG garantiu que o craque segue bastante motivado para retornar aos jogos.

Pochettino com o casaco do PSG
Pochettino parece estar mais aliviado no PSG (Crédito: GettyImages)

Neymar está bem e muito motivado. Ele é um rapaz muito animado, passa uma energia muito boa. Está bem, esperamos tê-lo recuperado o mais rápido possível. Conversei com ele ontem (sexta-feira) e a evolução de sua lesão está sendo acompanhada dia a dia", falou o treinador.

O PSG volta a campo pela Ligue 1 neste domingo, 23, às 16h45 (horário de Brasília), para enfrentar o Reims. Líder do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain vai ter uma série de desfalques importantes, podendo incluir Messi, para a rodada 22. Já o o adversário da vez chega de uma sequência de três jogos sem vitórias.

Depois de conviver com uma série de problemas relacionados a Covid-19, o PSG agora está tendo de tratar com algumas questões físicas de seus principais jogadores. O primeiro e que gera mais dúvida para o jogo diante do Reims é Lionel Messi. O jogador voltou a treinar normalmente durante a semana, mas teve sequelas causadas pelo coronavírus.