Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Pochettino quer PSG "confiante" contra o Real Madrid na Champions

PSG e Real Madrid vão se enfrentar nas oitavas de final da Champions League e Pochettino que o seu elenco confiante para a próxima fase da Liga dos Campeões da Europa

Redação Publicado em 14/12/2021, às 13h51 - Atualizado às 14h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pochettino analisou o confronto entre PSG e Real Madrid na Champions League - GettyImages
Pochettino analisou o confronto entre PSG e Real Madrid na Champions League - GettyImages

No próximo dia 15 de fevereiro de 2022, no Parque dos Princípes, PSG e Real Madrid vão fazer um dos duelos mais esperados da temporada. Os dois rivais acabaram sendo sorteados para se enfrentarem logo nas oitavas de final da Champions League e Mauricio Pochettino comentou sobre o confronto diante de um dos adversários mais tradicionais da competição.

O treinador do PSG reconheceu que o jogo vai proporcionar ao time francês grande dificuldade, visto que o Real Madrid é considerado um dos principais clubes desta edição da Champions League. Pochettino relembrou a importância do time merengue para a Liga dos Campeões e projetou o embate entre os dois rivais. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

"Vai ser um confronto difícil, porque é uma equipe que tem um grande treinador (Carlo Ancelotti) e grandes jogadores. Vamos enfrentar o Real Madrid, que está habituado a vencer a Champions League, uma equipe com história e muita experiência", afirmou o treinador durante uma entrevista coletiva realizada nesta terça-feira, 15.

Apesar da partida contra o Real Madrid estar cada vez mais próxima de acontecer, o PSG terá longos dois meses para se preparar. O elenco parisiense possui nomes importantes no departamento médico e deverá contar com o retorno de Neymar para o jogo contra o time merengue. Segundo Pochettino, a classificação depende do momento da equipe no ano. 

Crédito: GettyImages / Pochettino analisa confronto entre PSG e Real Madrid

"A forma no momento pouco importa. O importante é chegar em fevereiro nas melhores condições possíveis, para avaliar cada jogador individualmente. Sempre há um pouco de sorte nas condições da equipe, lesões, por exemplo, podem afetar uma equipe. É um confronto decisivo que ocorre em um determinado momento e onde vários fatores podem influenciar", explicou. 

Muitos torcedores não sentiram confiança no sorteio da Champions League, após o PSG cair com o Real Madrid. O time de Pochettino ainda está passando por uma fase de entrosamento e, mesmo que ainda não tenha alcançado seu ápice na temporada, o treinador garantiu que "devemos estar confiantes" para as oitavas de final da Liga dos Campeões.