Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

PSG: Galtier quebra o silêncio sobre volta de Mbappé contra o Bayern

Mbappé voltou a treinar com o grupo nesta segunda-feira, 13, e apareceu na lista de relacionados para o jogo do PSG contra o Bayern de Munique; veja o que Galtier disse

Redação Publicado em 13/02/2023, às 14h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galtier abriu o jogo sobre a situação de Mbappé no PSG; confira detalhes - GettyImages
Galtier abriu o jogo sobre a situação de Mbappé no PSG; confira detalhes - GettyImages

Mbappé é a grande dúvida para o jogo entre PSG e Bayern de Munique na Champions League. O atacante se recuperou recentemente de uma lesão e voltou a treinar com o restante do grupo nesta segunda-feira, 13. Depois disso, ele foi relacionado por Christophe Galtier para fazer parte do elenco que enfrentará os rivais alemães, porém, mesmo assim, sua volta a Liga dos Campeões ainda não está garantida. 

Na tarde desta segunda-feira, 13, após as atividades com todo o grupo, Galtier falou sobre a possibilidade de Mbappé fazer parte do elenco que vai jogar contra o Bayern de Munique. A imprensa francesa conta que a ideia do atacante é até de ser titular, mas o treinador não contou quais vão ser os seus planos para o camisa 7. Ele apenas garantiu que, se o atleta estiver na súmula do jogo, não vai ser apenas para assustar os bávaros e deixá-lo no banco de reservas.

"Kylian treinou individualmente ontem (domingo) e hoje (segunda-feira) coletivamente. Não pensei que Kylian fosse treinar individualmente ontem. Após discussões com nossa comissão técnico, nosso departamento médico e minha gestão esportiva, decidimos que Kylian, a partir do momento em que se sentisse bem, poderia participar dos treinamentos", começou a explicar sobre Mbappé antes de completar que: 

"Se ele pode estar no time titular, isso ainda não é certo. Faremos uma avaliação amanhã de manhã. As primeiras perguntas serão feitas a Kylian sobre seus sentimentos. Kylian fez um trabalho tremendo para se dar a melhor chance possível de estar disponível. Mas agora não posso dizer. Se estiver na escalação, será para jogar. Ele não fará uma aparição nos bastidores", finalizou.

Mbappé
Mbappé em ação com a camisa do PSG durante partida da Champions League (Crédito: GettyImages) 

Além de falar sobre Kylian Mbappé, o treinador do PSG também abriu o jogo sobre a má fase que a equipe atravessa. De acordo com ele, o elenco está irritado e entende a necessidade de uma vitória na partida de ida das oitavas de final: “Há uma decepção que gera raiva após nossas duas derrotas. Conversamos, ouvi bem, e me atrevo a esperar que tenham ouvido bem o que disse"