Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUEM VAI VENCER?

Com dupla do PSG, Fifa The Best anuncia finalistas para melhor do mundo

A Fifa anunciou nesta sexta-feira, 10, os finalistas da disputa do prêmio The Best de melhor jogador da temporada; PSG terá dois representantes

Redação Publicado em 10/02/2023, às 13h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com dupla do PSG e craque do Real Madrid, Fifa anuncia prêmio The Best - GettyImages
Com dupla do PSG e craque do Real Madrid, Fifa anuncia prêmio The Best - GettyImages

A Fifa anunciou nesta sexta-feira, 10, quem são os finalistas do prêmio de The Best de melhor jogador da temporada de 2022. Com uma dupla do PSG e um atacante do Real Madrid, o mundo do futebol vai conhecer quem levará o maior prêmio individual da categoria no próximo dia 27 de fevereiro, na sede da entidade. A disputa ficará entre Lionel Messi, Kylian Mbappé e Karim Benzema. 

Os três foram os grandes destaques do último ano. O argentino aparece como o favorito pelo grande desempenho na Copa do Mundo. Ele foi o principal jogador da equipe durante a disputa do Mundial do Catar e superou Kylian Mbappé numa das maiores finais da história da competição. Além disso, ele encerrou o torneio como o melhor jogador e fez um grande segundo semestre com a camisa do PSG. 

Seu companheiro de time, Kylian Mbappé, também foi anunciado entre os três melhores e entrou na disputa para tentar levar o prêmio Fifa The Best. O atacante do PSG foi o artilheiro da equipe durante todo o ano e se mostrou um concorrente à altura de Lionel Messi. Inclusive, ele encerrou a participação na Copa do Mundo com o vice-campeonato mundial e também como artiheiro da competição. Por isso, o páreo não deve ser fácil para o argentino. 

Enquanto Messi e Mbappé vão brigar pelo Fifa The Best de melhor jogador, eles terão também de superar Karim Benzema. Por mais que não tenha jogado a Copa do Mundo devido a problemas físicos, ele foi o grande destaque da última Champions League e atualmente é o melhor jogador do mundo.  Ele chega como um dos favoritos ao prêmio, mas a tendência é de que essa seja uma das disputas pelo título individual mais acirradas das últimas edições. 

Messi voltou da Copa do Mundo marcando gol pelo PSG (Crédito: Getty Images)
Messi está na disputa pelo prêmio Fifa The Best e superou Neymar na briga  (Crédito: Getty Images)

Vale destacar que alguns talentos brasileiros também estavam na disputa pelo prêmio da Fifa, mas acabaram ficando de fora do top-3. Vinícius Jr e Neymar eram os principais candidatos, porém não conseguiram superar as temporadas de Kylian Mbappé, Lionel Messi e Karim Benzema. 


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!