Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » CLÁSSICO DE BH

Presidente do Cruzeiro fala sobre rivalidade com Atlético-MG e projeta duelo: "Quero clássico meio a meio"

Sérgio Santos Rodrigues ainda defendeu a ideia de união entre os dirigentes

Guilherme Assumpção Publicado em 07/07/2020, às 16h29

Presidente do Cruzeiro tem novas ideias para o futebol mineiro
Presidente do Cruzeiro tem novas ideias para o futebol mineiro - Bruno Haddad / Cruzeiro / Fotos Públicas

Mesmo com a paralisação do futebol brasileiro, a rivalidade entre Atlético Mineiro e Cruzeiro seguiu a todo vapor por conta de algumas declarações dos principais dirigentes da equipe. Apesar de todas as alfinetadas, a relação entre os presidentes parece ser boa e esta ‘união’ pode render frutos fora do campo.

Nos últimos jogos, o clássico de Minas Gerais foi disputado com torcida única devido à série de problemas ocasionados pelo confronto entre torcedores das duas equipes. No entanto, parece que este modelo pode estar perto do final.

Em entrevista ao Alterosa Esporte, Sérgio Santos Rodrigues, presidente do Cruzeiro, defendeu a ideia de que o clássico tenha a metade dos torcedores de cada clube e que bandeiras e mascotes possam marcar presença no estádio do rival.

“Meu desejo não é só o clássico meio a meio. É como ocorre na Europa, que a gente (presidentes dos clubes) assista ao jogo junto no camarote com o Adriano Aro, presidente da FMF, e o Castellar, vice-presidente da CBF. Que a gente promova uma coletiva conjunta, que os mascotes que eu cheguei a propor entrem em campo. A partir do momento que fala para jogar 90%-10% da divisão de ingressos, aí tem aquela pressão. Seu mascote não entra no meu campo, a sua bandeira não entra. Ou a gente constrói algo conjunto ou não adianta culpar a torcida lá fora, porque os dirigentes começam a brigar nas reuniões pré-clássico”, sugeriu Sérgio Rodrigues.

“Eu quero sim clássico meio a meio, quero que a gente assista ao jogo junto, quero que a gente construa pautas positivas para o futebol mineiro. Se a gente negociar em conjunto, os patrocínios serão melhores”, completou.

Apesar de todas as provocações entre os dirigentes, o mandatário do Cruzeiro afirmou que é amigo de Sérgio Sette Câmara, presidente do Atlético Mineiro. Segundo ele, todas as brincadeiras são feitas com muito respeito entre as partes.

“O Sérgio Sette Câmara não conseguiu se aproximar (da gestão passada do Cruzeiro) porque ele só se aproxima de gente séria. É um amigo que eu tenho e a gente conversa muito. Até quando brinca com o outro nessas questões que sempre vão existir no futebol é com respeito”, garantiu.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!