Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TENSO!

Cruzeiro: Dirigente impacta ao dar detalhes sobre situação financeira do clube: “Vendendo o almoço para comprar a janta”

Clube mineiro está buscando, aos poucos, contornar a grande crise econômica e administrativa que está vivendo

Pedro Ungheria Publicado em 04/07/2020, às 12h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro segue lidando com problemas na Justiça - GettyImages
Cruzeiro segue lidando com problemas na Justiça - GettyImages

O Cruzeiro está trabalhando fortemente para contornar a grande crise econômica que está vivendo. Após um ano de 2019 para se apagar da história, o clube busca em novas direções e mandatários um 2020 melhor.

Em uma recente transmissão feita pela auditoria BDO, o atual diretor de finanças do clube, Matheus Rocha, comentou um pouco sobre como as coisas estão caminhando internamente na Toca da Raposa.

Direto e reto, o profissional deixou claro que as dividas realmente tomaram conta do administrativo do Cruzeiro, porém, as medidas para que isso seja amenizado já estão sendo tomadas. Em sua argumentação, o diretor deixou claro que as pessoas precisam ter apenas um pouco mais de calma.

“Queremos pagar todo mundo. As pessoas só têm que entender um pouquinho a situação que pegamos hoje. Estamos, basicamente, vendendo almoço para comprar a janta. Então, a gente está nessa situação em termos trabalhistas, querendo pagar as rescisões, os salários estamos conseguindo deixar em dia. Foram pagos salários de junto, CLT, dos jogadores, dos administrativo foram pagos”, disse ele.

Ao entrar no mérito das medidas que estão sendo tomadas, Matheus enfatizou a ideia de que conforme uns lados são quitados, outros acabam ficando vulneráveis. Seguindo a ideia do termo ‘cobertor curto’, os dirigentes estão buscando, em detalhes, suprir todas as necessidades que o clube possui no momento.

“A dívida fiscal, ela é a maior que nós temos. Todo mundo fala da dívida do Cruzeiro. Temos muitas dívidas. Fifa é muito importante. E trabalhistas são muito importantes. Então, as fiscais e sociais reduziram. Em contrapartidas, as trabalhistas aumentaram, porque mandamos tanta gente embora nos últimos meses, que não conseguimos ainda as rescisões, as rescisões estão sendo encaminhadas”, detalhou.

Na manhã deste sábado, 4, o clube anunciou a rescisão de mais um jogador. O jovem de 22 anos, Everton Felipe, confirmou sua volta para o São Paulo após alguns desencontros de obrigações contratuais.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.