Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL

Athletico vence Bahia de virada e abre vantagem na Copa do Brasil

Com gols marcados ainda no primeiro tempo, o Athletico-PR venceu o Bahia na Arena Fonte Nova e abriu vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil

Redação Publicado em 22/06/2022, às 21h27

Bahia e Athletico-PR, pela Copa do Brasil - Felipe Oliveira/ EC Bahia/ Flickr
Bahia e Athletico-PR, pela Copa do Brasil - Felipe Oliveira/ EC Bahia/ Flickr

De virada, o Athletico-PR venceu o Bahia por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, 22, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Lucas Mugni, logo aos quatro minutos, abriu o placar para o Tricolor de Aço na Arena Fonte Nova. Ainda no primeiro tempo, Christian e Pedro Rocha garantiram o triunfo do Furacão. Com o resultado, o time paranaense joga por um empate na volta para ficar com a classificação.

O jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil será disputado em três semanas, no dia 12 de julho, às 20h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada. Vale lembrar que não há gol qualificado como critério de desempate, apenas a soma dos resultados. Quem avançar para a próxima fase conhecerá seu adversário em sorteio a ser realizado pela CBF.

Canal - SportBuzz: 

As equipes voltam a campo no próximo final de semana, pela disputa da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado, 25, às 16h (horário de Brasília), o Bahia enfrenta o Novorizontino, na Arena Fonte Nova, pela Série B. Às 16h30 (de Brasília), o Athletico-PR receberá o Red Bull Bragantino na Arena da Baixada, pela Série A.

O JOGO

No primeiro lance perigoso do jogo, o Bahia abriu o placar. Rodallega foi derrubado na entrada da área e a arbitragem marcou a falta para o Tricolor de Aço. Aos quatro minutos, Lucas Mugni foi para a cobrança e mandou no ângulo. O goleiro do Furacão até chegou a tocar na bola: 1 a 0.
A partida começou agitada, e a vantagem do Bahia durou até os nove minutos. Na origem do lance de empate do Athletico, o Tricolor deu espaço e permitiu que o volante Christian recebesse o bom cruzamento de Khellven dentro da área, para dominar e finalizar: 1 a 1.

Bahia e Athletico-PR, pela ida das oitavas de final
Bahia e Athletico-PR, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil (Crédito: Felipe Oliveira/ EC Bahia/ Flickr) 

Após sofrer o gol, o Bahia ainda buscou jogadas perigosas, mas sem muita efetividade. Do outro lado, o Athletico crescia na partida e chegou a assustar com chute de Terans, perto da trave. Aos 30 minutos, Pedro Rocha virou para o Furacão. No lance, Khellven invadiu a área e rolou para o atacante só completar para as redes: 2 a 1.

Aos três minutos do segundo tempo, Rodallega desperdiçou uma ótima chance de empatar. Após belo passe de Davó, o atacante finalizou dentro da área e exigiu grande defesa de Bento. Aos 18, Davó recebeu a bola em contra-ataque e mandou para fora. Aos dez minutos, o Athletico chegou pela primeira vez em batida de Matheus Babi, travada pela defesa do Tricolor. A esta altura, o banco do Bahia reclamava muito com a arbitragem e o técnico Guto Ferreira foi amarelado.

Controlando o resultado na segunda etapa, o Athletico voltou a assustar aos 44 minutos, quando Khellven bateu cruzado e exigiu a boa defesa de Danilo Fernandes, em dois tempos.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!