Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

Corinthians e Santos terminam empatados em duelo pelo Brasileirão

Com maior competitividade e marcação, após a Copa do Brasil, Corinthians e Santos empataram na Neo Química Arena pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 25/06/2022, às 21h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians x Santos pelo Campeonato Brasileiro - Getty Images
Corinthians x Santos pelo Campeonato Brasileiro - Getty Images

Corinthians x Santos se enfrentaram neste sábado, 25, pela Série A do Campeonato Brasileiro de 2022. Após a goleada do Timão na Copa do Brasil, os rivais apresentaram uma partida morna e truncada, sem gols anotados para nenhum dos lados. O empate não foi o suficiente para superar o Palmeiras: assim, o time de Vítor Pereira segue na vice-liderança da tabela. 

O jogo já se iniciava com lances faltosos e uma postura mais ofensiva por parte do Corinthians: Roni foi penalizado com um cartão amarelo com aproximadamente dois minutos de jogo decorridos; o volante estava pendurado e não enfrentará o Fluminense no próximo sábado, 2. Felipe Augusto e Robert Renan também cometeram faltas em menos de dez minutos no 1º tempo. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Nesse mesmo período, o atacante Marcos Leonardo tentou anotar o primeiro pelo Peixe por cima do goleiro Cássio, mas acabou lançando a bola para fora. Ao contrário da partida anterior entre as equipes, o elenco dos Santos demonstrou maior firmeza no meio de campo, o que permitiu segurar o avanço corinthiano até o intervalo.  

O confronto no clássico paulista permanecia equilibrado na Neo Química Arena ao longo do início do 2º tempo. Ao entrarem em campo, Giuliano e William fizeram uma tabela em menos de dois minutos e permitiram uma maior criação de jogadas por parte do Timão, além de terem trazido maiores dificuldades à maracação do rival. 

Corinthians x Santos pelo Campeonato Brasileiro
Corinthians x Santos pelo Campeonato Brasileiro (Créditos: Getty Images)

Porém, apesar das tentativas e diferentes estratégias em campo, as equipes não saíram do 0 a 0 e terminaram igualadas no embate. Agora, Corinthians e Santos voltam a se enfrentar somente  no dia 13 de julho, pela partida de volta da Copa do Brasil; neste caso, o mandante será o time de Fabián Bustos, que define a classificação Vila Belmiro.