Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI ACABAR?

Presidente da LaLiga sugere acabar com Data Fifa e Mundial de Clubes; entenda!

Dirigente reagiu a declaração de que o calendário do futebol poderia diminuir por conta do coronavírus

Izabella Macedo Publicado em 23/03/2020, às 14h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente da LaLiga sugere acabar com Data Fifa e Mundial de Clubes - Divulgação/LaLiga
Presidente da LaLiga sugere acabar com Data Fifa e Mundial de Clubes - Divulgação/LaLiga

Nesta segunda-feira, 23, o presidente da FIFA, Gianni Infantino, concedeu entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport sobre os impactos do surto de coronavírus no calendário esportivo.

As declarações do mandatário, no entanto, não agradaram em nada o presidente da LaLiga, Javier Tebas.

Javier criticou a fala do dirigente e ainda fez uma contraproposta para a sugestão de que a interrupção das partidas de futebol por conta da pandemia do novo coronavírus possa ser benéfica ao diminuir o número de jogos no calendário internacional. 

"Declarações inoportunas de Infantino, mas tem razão. Comecemos por eliminar as Datas Fifa, quando há partidas sem interesse, partidas de mundiais sem interesse, Mundial de Clubes sem interesse... Pretende destruir o futebol que construiu a história", disse em sua publicação no Twitter.

Em sua fala, Gianni Infantino afirmou que os impactos causados pela doença tem tudo para causar uma grande crise, e com isso, os dirigentes já estariam pensando em medidas que pudessem amenizar as consequências.

“Precisamos estudar o impacto global dessa crise. Agora é difícil, não sabemos quando voltaremos à normalidade. Mas vamos olhar as oportunidades. Talvez possamos reformar o futebol mundial dando um passo atrás. Com diferentes formatos. Menos torneios, porém mais interessantes”, afirmou Infantino.

Apesar da visível preocupação financeira, o presidente da FIFA afirmou que esse momento serve é para a dedicação de todos em relação a saúde e bem-estar.

“Saúde primeiro e depois tudo o mais. É esperar o melhor e se preparar para o pior. Sem pânico. As Federações e Ligas devem seguir as recomendações dos governos”, finalizou.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.