Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LALIGA

LaLiga decide suspender o campeonato por conta do coronavírus; saiba mais

Em nota oficial, a liga espanhola informou que considera que as circunstâncias já existem para continuar com a próxima fase do protocolo de ação contra o COVID-19

Gabriela Santos Publicado em 12/03/2020, às 08h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
LaLiga decide suspender o campeonato por conta do coronavírus - Divulgação/ LaLiga
LaLiga decide suspender o campeonato por conta do coronavírus - Divulgação/ LaLiga

Na manhã desta quinta-feira, 12, a LaLiga anunciou a suspensão do Campeonato Espanhol por conta da pandemia de coronavírus. A decisão partiu das circunstâncias que foram conhecidas nesta manhã, referentes à quarentena estabelecida pelo Real Madrid.

A equipe merengue anunciou um jogador de basquete infectado pelo vírus e, como os jogadores de futebol dividem as mesmas instalações, o clube decidiu adotar a quarentena. A liga teme mais testes positivos de jogadores de outros clubes e considera que as notícias desta manhã já são suficientes para suspender a competição e continuar com a próxima fase do protocolo de ação contra a COVID- 19. A LaLiga concorda em suspender pelo menos os próximos dois dias.

A liga informa que a medida será reavaliada após o término das quarentenas decretadas nos clubes espanhóis afetados e em outras possíveis situações que possam aparecer neste período.

Confira a nota oficial de LaLiga:

Dadas as circunstâncias conhecidas nesta manhã, referentes à quarentena estabelecida no Real Madrid e aos possíveis pontos positivos de jogadores de outros clubes, a LaLiga considera que as circunstâncias já existem para continuar com a próxima fase do protocolo de ação contra a COVID- 19. Consequentemente, de acordo com as medidas estabelecidas no Decreto Real 664/1997, de 12 de maio, concorda em suspender pelo menos os próximos dois dias.

A referida decisão será reavaliada após a conclusão das quarentenas decretadas nos clubes afetados e em outras possíveis situações que possam surgir.

A LaLiga, como organizadora da competição, passou a comunicá-la à RFEF, ao CSD e aos Clubes.