Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / MUDANÇAS!

Coronavírus: Presidente da FIFA sugere mudanças no calendário esportivo após pausa nos torneios

Possibilidade de reformar o futebol mundial veio à tona em meio a crise que a paralisação causará

Pedro Ungheria Publicado em 23/03/2020, às 09h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente da FIFA está pensando em medidas para amenizar o impacto que a paralisação causará - GettyImages
Presidente da FIFA está pensando em medidas para amenizar o impacto que a paralisação causará - GettyImages

A pandemia do coronavírus fez com que grandes organizações esportivas suspendessem suas atividades. A UEFA, Conmebol e boa parte das regionais cancelaram os torneios que estavam sendo disputados e que seriam disputados nos próximos meses.

A Fifa, também seguiu a linha de todos. Porém, Gianni Infantino, presidente da Federação Internacional de Futebol disse em uma entrevista para o jornal La Gazzetta Dello Sport que os impactos causados por este período que está tudo parado causará uma grande crise.

Com isso, o mandatário disse que a alta cúpula já estaria pensando medidas que pudessem amenizar as consequências que estão por vir. Sem medir palavras, Gianni disse que todos terão que fazer alguns sacrifícios daqui em diante.

“Precisamos estudar o impacto global dessa crise. Agora é difícil, não sabemos quando voltaremos à normalidade. Mas vamos olhar as oportunidades. Talvez possamos reformar o futebol mundial dando um passo atrás. Com diferentes formatos. Menos torneios, porém mais interessantes”, afirmou Infantino.

Reconhecendo as dificuldades que todos os setores esportivos passarão daqui em diante, o mandatário, que completou 50 anos nesta segunda-feira, 23, disse que não se deve pensar nisso agora, afinal, a saúde e o bem-estar de todos deve ser levado em consideração acima de qualquer coisa.

“Saúde primeiro e depois tudo o mais. É esperar o melhor e se preparar para o pior. Sem pânico. As Federações e Ligas devem seguir as recomendações dos governos”, salientou o dirigente, que prepara uma força tarefa para ajudar clubes e federações no impacto econômico que o coronavírus traz com suspensões e paralisações de campeonatos.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.