Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAR

Presidente da FIFA aponta erros no uso do VAR em alguns países

Gianni Infantino afirmou que juiz de campo deve assumir responsabilidade nos jogos

Guilherme Assumpção Publicado em 05/02/2020, às 19h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Infantino criticou uso do VAR em entrevista - GettyImages
Infantino criticou uso do VAR em entrevista - GettyImages

O árbitro de vídeo é um assunto que sempre levanta muitas polêmicas acerca de sua utilização no futebol. Com muitas reclamações, alguns países se destacam pelo mau uso da ferramenta. Nesta quarta-feira, 5, Gianni Infantino, presidente da FIFA, relembrou que é muito importante que o árbitro da partida tome a decisão final sobre o lance.

“É importante que o VAR apoie o árbitro. Não deve haver ninguém que tome a decisão em nome dele. É assim que é implementado em quase todas as partes do mundo, mas não em todos”, disse o mandatário em entrevista para o Canal Olímpico.

A Inglaterra vem sendo um dos lugares com mais questionamentos em torno do VAR. No país, o juiz não é obrigado a rever o lance no monitor, o que acaba obrigando o árbitro a confiar na visão da cabine de vídeo.

“No começo (na Itália) houve momentos turbulentos para algumas críticas. Portanto, eu não aceitaria as críticas atuais, particularmente na Inglaterra, de uma maneira muito dramática. Não há razão para que lá não seja bem-sucedido se for um sucesso em outro lugar”, defendeu.

MEMBRO DO COI

No mês de janeiro, Infantino foi eleito membro do Comitê Olímpico Internacional  durante a 135ª sessão do COI, em Lausanne, na Suíça. Com a eleição, o futebol volta a ter um representante na entidade após a saída de Joseph Blatter, em 2015.

O mandatário foi eleito para seu segundo mandato no comando da entidade máxima do futebol em junho de 2019. Infantino tem 49 anos e está na função de presidente da Fifa desde fevereiro de 2016.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.